Tradição

Quando vou montar a casa de clientes, sempre pergunto: ´´o que é que você tem guardado neste armário?´´. Geralmente acho tesouros escondidos! 

Aposto que lalá tem guardado em algum lugar de sua louçaria uma sopeira!
Pode procurar! Se não tem, tá na hora de comprar! Ou então pedir para a sua tia, sua avó ou sua mãe. Elas, sim, devem ter uma!
As sopeiras fizeram muito sucesso nas décadas de 40, 50 e 60, onde eram usadas nas cristaleiras e expostas nas ´´salas de visitas´´.  As louças e cristais eram sinais de status social, uma espécie de obra de arte do passado.
Hoje, as cristaleiras não são tão usadas, já que ninguém mais quer mostrar suas louças e sim, usá-las! E ´´salas de visitas´´ não existem mais! As salas são para toda a família e amigos! 
As sopeiras então, ficaram relegadas ás louçarias, jogadas na casa da tia ou vendidas em antiquários. Uma pena, porque elas são lindas!!!! 
Se lalá definitivamente não quer usá-las para o seu fim original, servir sopas, use-as para fazer belos arranjos de flores! Ficam lindos! Podem ser usados em ocasiões especiais ou diariamente com buchinhos, avencas ou tostões.
São essas peças que fazem a diferença e deixam a sua casa cheia de charme e personalidade!
























































2 comentários:

Sofia disse...

Bom dia Kika! As sopeiras ("terrinas", em Portugal) "Domi" não serão na verdade da Vista Alegre? Beijos! Sofia

Kika Gontijo disse...

Sofia, querida!
Sim, são todas Vista Alegre, vendidas na Domi Presentes!
Bjs,
Kika Gontijo