Yoga

Eu tenho uma baita e gigantesca hérnia de disco na região lombar.

A dor é insuportável e nada faz passar. Só quem tem sabe do que estou falando.

Quanto tinha crise ficava completamente torta, minha perna direita subia uns 5 cmts do chão e aí, só Jesus!

Eu disse tinha, porque desde que um médico me recomendou fazer Yoga, eu melhorei 80%.

Yoga não é uma ''religião'', nem ''filosofia''. É uma prática milenar de exercícios físicos e respiratórios que proporciona a quem pratica um enorme domínio sobre o corpo e a mente.













É impressionante como o conhecimento e domínio que temos do corpo e da respiração muda com a Yoga. Dependo do tipo, a prática pode trazer mais flexibilidade, força e relaxamento.


São vários tipos: Hatha, Ashtanga, Iyenghar, Raja, Power, e não existe um melhor do que outro. Existe o que melhor se adapta ao seu objetivo e perfil físico.







O melhor da Yoga é que depois de algum tempo praticando em aulas, você pode fazer sozinha, em casa ou onde quiser. Basta carregar seu mat com você.


São alguns minutos todos os dias de posições e exercicío psicofísicos e respiratórios para você se sentir bem o resto do dia.


Eu super recomendo!










Christie Turlington é a musa dos yogues.


A ex-modelo é dona da Nuala, marca especializada em produtos para a prática da Yoga, que faz um tremendo sucesso entre as celebridades e anônimos.


Stella McCartney também é adepta da Yoga e desenhou para a Adidas, uma linha completa de roupas e acessórios para os praticantes.








O que usar:










Para quem quer começar:




Onde praticar:


5 comentários:

Adriana disse...

Mas para quem nunca fez, pra começar qual é a melhor?

Kika Gontijo disse...

Oi Adriana!
O melhor é fazer algumas aulas.
Para iniciantes, a do Minas é bem levinha, a da Praça do Papa é a melhor, porém é bem puxada. Na Avenida Bandeirantes tem uma, eu nunca fiz lá, mas dizem que é boa.
Se você quiser começar só com dvds, o Ioga para Iniciantes é o melhor. O da Fernanda Lima é suuuuper puxado, até hoje não consegui faze-lo inteiro.
Depois que você pegar o jeito, poderá fazer sozinha em casa ou onde quiser. E nunca mais vai querer deixar de praticar!
Experiência própria!
Beijos

Anônimo disse...

Tem um Nucleo no Belvedere que é ótimo.
Chama Nucleo Ananda.
Não sei o nome da rua o tel de lá é:3264-2494.
Vale a pena conferir.

Anônimo disse...

OUTRA MODALIDADE É O YOGA TERAPIA HORMONAL, MUITO BOM PRA TPM E CLIMÁTERIO.
FIZ ALGUMAS PRÁTICAS E ME SURPREENDEU.
TEM NO NUCLEO ANANDA.

Anônimo disse...

Marilu da Matta
Yoga e tudo. Quem prática sabe o bem que faz.
O endereço do J''ai Vida mudou:
Rua engenheiro Amaro Lanari 220
Carmo, BH