Valenciana espadrilles


Em 1890,  pequenos artesãos da cidade de Valencia, na Espanha, fabricavam  sapatos simples e confortáveis, feitos de lona e juta para os agricultores locais. De lá eles foram exportados para o litoral espanhol onde os marinheiros se apossaram do modelo e usavam em seu dia a dia. Em 1936, veio a guerra e novamente Valencia produziu para os soldados os mesmos sapatos, só que para aquecer os pés dos bravos. 
As espanholas, e europeias,  descobriram o modelo e em pouco tempo as espadrilles ganharam as ruas. 
Mas foi Yves Saint Laurent quem levou o glamour às espadrilles, quando numa feira de calçados na Espanha, ficou apaixonado pelo conforto, mas achava que as espadrilles mereciam ser sexy! Encomendou então a uma tradicional fábrica de espadrilles um modelo com salto. Touché! 




























Finalmente as mulheres tinham um sapato confortabilíssimo e sexy! 
As espadrilles são clássicas, eternas, chiquérrimas! E quem é fã não tira do pé, o que foi o caso de duas amigas, Kellen e Marisa, as duas proprietárias da Valenciana Espadrilles que, para nossa alegria, acaba de abrir as portas em BH!!! Viva!










Kellen, uma  bailarina linda, sempre procurou sapatos confortáveis, já que pés de bailarina precisam de descanso! Nada como juntar o conforto e o estilo: espadrilles!
Já Marisa, sempre antenada com o mundo da moda, é uma apaixonada pelo calçado espanhol. Em todas as suas viagens around the world fotografava, comprava e colecionava  as espadrilles, principalmente as de salto alto. 
A dupla juntou esforços e bom gosto e nasceu então a Valenciana! 
A loja é super charmosa, encravada no chique bairro de Lourdes. São vários modelos e tamanhos de salto, e cores diferentes. Eu meio que fiquei louca! Queria uma de cada!!!
Além das espadrilles, a Valenciana também tem as bolsas descoladas da Nannacay, outro clássico atemporal e outros modelos feitos à mão.


A Valenciana não é uma loja de modinha. Não! É um loja para  quem ama o que é bom, o que é chique e o que não tem tempo nem hora. 




















































Onde encontrar:
- Loja Valenciana/ Rua Tomaz Gonzaga, 511. Lourdes. Fone: 31 2573-1777 


2 comentários:

Sylvia Barroso disse...

Eu visitei a loja na semana passada ! Um charme! Sylvia Barroso

Anônimo disse...

Eu visitei a loja , um charme!!!!