Doux Jóias

16 de dez de 2014

David Webb

Em 1964, a duquesa de Windor encomendou um bracelete a um joalheiro americano, David Webb. Era o que ele precisava para se tornar nos anos 60 e 70, o joalheiro mais desejado do mundo. Seus braceletes enfeitavam os pulsos das celebridades e milionárias.
Em 1968 ele desenhou para a então poderosa Diana Vreeland um bracelete de zebra, em homenagem ao amor da editora pela África. Diana ficou encantada e em todos os editoriais das revistas havia uma pulseira Webb.

Jackie Kennedy, Liz Taylor, Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Wallis Simpson,  estavam entre suas clientes. E hoje, Ellen Mirren, as Jennifer: Gardner e Lawrense, Jessica Alba, Nicole Ritchie, Lauren Santo Domingo usam suas peças.


































As peças de David Webb são caríssimas! Não é para qualquer bolsinho. A linha Deco é hoje a favorita das celebridades de bom gosto. As pulseiras esmaltadas enfeitam as old money americanas. Já os braceletes poderosos  só para o bolsinho das princesas árabes.





























































































3 comentários:

Selma Ferreira disse...

kika
Notei uma certa coincidência entre os braceletes de esmalte do Webb e os de Scholemberg para a Tiffany...acho até que este que a Jackie Kennedy está usando é um legitimo Scholemberg, que foi trabalhar na Tiffany em 1956, bem antes de Webb.
Dá uma olhada e me diga o que você acha.
Beijos
Selma Ferreira

Selma Ferreira disse...

Kika
Notei uma certa coincidência entre as peças de Webb e Schulemberg para a Tiffany. Os braceletes da Jackie Kennedy por exemplo, são, com certeza da Tiffany, os famosos braceletes com esmalte Paillonneé. Como você sabe Schulember foi trabalhar na Tiffany em 1956,levado pela Elsa Schiaparelli e Diana Vreeland era cliente dele.
Vale uma pesquisada, você não acha?
beijos
Selma Ferreira

Flavinha disse...

Uma pena na Beco nao tenha ne Kikota!!!!!