Wanda Guatimosim


Tudo começou com um broche em formato de cestinha comprado em uma viagem ao Canadá. 
E da cestinha de bijuteria às mais belas jóias do mundo, foram anos de trabalho, sonho, dedicação e inspiração. 

Uma mistura de talento, cultura,  refinamento e sensibilidade fazem com que as peças de Wanda Guimarães Guatimosim sejam as mais desejadas, cobiçadas e sonhadas pelas mulheres.







Wanda é uma artista. De verdade. Estudou Belas Artes e conhece como poucos a arte da ourivesaria.
Suas peças são feitas uma a uma. Seus ourives, guardados a sete chaves, transformam suas ideias e sentimentos em jóias de cair o queixo.

A inspiração vem de uma vida inteira bem vivida, cercada de cultura, arte e muito bom gosto. 

Bem- nascidérrima, Wanda é um exemplo clássico do que é ser uma BCBG. Ah, sim, e como é. Mas essa já é uma outra história que eu conto depois.






As camélias cravejadas, os brincos, as pulseiras... tudo serve de inspiração, como as rosas, os brinco-de-princesa, os galhos das flores, as borboletas.






Eu me casei com uma tiara da Wanda. Uma coisa de outro mundo.  Meus broches e brincos são guardados como um tesouro. E tenho um anel que tenho paixão.








As peças, feitas em brilhantes, ouro, rubi, esmeralda, são montáveis, e podem ser usadas como broches ou colares.

Os brincos mexem, as flores balançam, um colar vira broche. Assim como na natureza as jóias se transformam e encantam. Tremblant.







As camélias... ah, as camélias. Um clássico Wanda Guatimosim. Usá-las na lapela. Mais racé, impossível.













Wanda usa tudo o que cria.  Adora todas as peças e tem por elas um carinho especial.

Suas peças são tão exclusivas, que quem entende reconhece uma Wanda Guatimosim de longe.













Quem tem uma Wanda? Ah, queridos ... estou louca para contar ...  mas...  se elas deixarem, eu conto.








Mas quem tem uma Wanda Guatimosim sabe que na verdade não é dono dela. Está apenas guardando-a para as futuras gerações.



18 comentários:

Adriana disse...

Kika do céuuuuuu.....que é isso? Nunca vi tanta maravilha! E esse colar de cristal???? Meu queixo caiu.

Gisa disse...

Amo!!!!!!!!!!!!!!

flavinha disse...

eu tenho!!! :)

Anônimo disse...

kika querida, por essas e outras, que seu blog é o melhor blog do mundo!
parabéns pelo bom gosto até na música!
beijão!
Cristiana Andrade

mwanderley disse...

Ai minha queridinha amiga, voce esta tres chic....esta nao voce e !
A casa ,voce ,suas pecas,tudo muito
chic ,muito lindo ,parabens!!!!
Bj MWANDERLEY

Anônimo disse...

MARAVILHOSO! PARABENS PARA A ARTISTA E PARABENS PARA KIKA POR NOS PROPORCIONAR TAMANHA CHIQUERIA.
MENOS PARA A ANONIMA QUE SEM ELOGIAR, JÁ GRITOU: EU TENHO!
FUI!

Maria Guimarães Guatimosim disse...

Estamos emocionadas!!! Mamãe quase chorou!!! Sem palavras literalmente, Kika! Texto lindo, poético, fotos maravilhosas... Muito obrigada pela sensibilidade e pela homenagem linda! Beijo grande!

Patricia B. disse...

Ahhh... que bobagem!!! Eu também tenho um broche, e tenho o maior carinho com essa peça pela história que ela tem!!!

Tania disse...

Cara Kika,
me deu vontade de bater palmas depois que abri seu blog hoje. Como seu estivesse nesta casa vendo as joias...
que talento, seu e de Vanda.
Tânia

Dani disse...

Nuuuuuuuuuuuu!
Maravilhoso! Gentemmmmm nunca tinha ouvido falar desta artista! que coisa mais linda! Se eu ganhar na loteca, eu compro todaassssssssss!
Dani

Clo disse...

Muito bacana este post com esta mulher tao querida!!
Tambem tenho algumas pecas que marcaram grandes momentos na minha vida e que guardo com muito cainho para a minha filha!
Bjos
Clo

Clo disse...

Muito bacana este post com esta mulher tao querida!!
Tambem tenho algumas pecas que marcaram grandes momentos na minha vida e que guardo com muito cainho para a minha filha!
Bjos
Clo

marinez disse...

maravilhoso, wanda é muito especial e delicada.bjs

Anônimo disse...

Ai QUE LINDO KIKA!!!!!!
Fiquei emocionada....

Mil Beijos!!

Joana Guimaraes Guatimosim

KAlvin disse...

meudeusdoceu! Conheci este blog so hoje e fquei até as cinco da matina!
Vi até o incio! Viciei, viciei, viciei! Tuuuuuuuuuuuudo de bom!
Perfeito! Todos os blogs num só e com a melhor qualidade!
Karina Alvin

Sandra Pedras disse...

Nossa kika como é bom ver coisas tão lindas e ouvindo esta musica bem baixinho.Sou viciada no seu blog que é diferenciado.Vou chegando em ksa e ligando computador,pois, sei que novidade.Bjos!

Anônimo disse...

Estilosa, tem um jeito muito particular de ser, peculiar a poucos. Sempre que a vejo pela cidade, fico me deleitando com seu estilo tão próprio. Confesso que além de adorar tudo que ela faz, sou particularmente apaixonada pelo MARAVILHOSO (Romeu e Julieta) que ela usa.
Parabéns a vcs duas.
Cláudia Maria

Anônimo disse...

It's actually a cool and useful piece of information. I'm glad that уοu shаrеd this useful information with uѕ.
Please κeep us up to datе like this. Тhank you fοr shaгing.
My web site : lazer hair removal