Plum Sikes Rowland



A primeira itgirl  e precurssora do termo foi sem dúvida a jornalista inglesa, Plum Sykes.


 Plum (apelido de Victória) é chiquérrima e inteligentíssima, tem uma coluna na Vogue America, onde dita moda e comportamento e trabalha side by side com a temida e poderosa Anna Wintour. Tudo o que ela faz, escreve ou veste,  vira lei.











Plum nasceu rica, filha de uma família inglesa abastada, onde estudar era infinitamente mais importante do que se vestir bem. E foi o que ela fez. Formou-se em jornalismo e literatura em Osford, fala 5 línguas, discorre sobre economia com a mesma desenvoltura com que fala de uma bolsa Chanel.
E é uma das poucas pessoas que tem transito livre em todos os departamentos da Vogue.









Com senso crítico apuradíssimo e inteligencia afiada, Plum, por incrível que pareça é uma crítica feroz das fashin victims em particular, e do mundo da moda de um modo geral. Escritora de sucesso, a bela já tem dois livros publicados, e que estão na lista dos mais lidos. Um deles, Begdorf Blonde, eu já li duas vezes. É bem divertido. Plum faz uma crítica impiedosa a vida fácil, fútil, divertida, solitária e infeliz das bem-nascidas novaiorquinas.







Chiquérrima, cheia de estilo, alta, magra, com seu sotaque inglês pomposo, Plum é um ícone.

Nas primeiras filas dos desfiles mais disputados, em todos os eventos poderosos e estréias, lá está Plum, com seu sorriso de Monalisa (meio debochado, meio divertido). 
O terror entre as celebs e socialites é que, ninguém nunca sabe exatamente o que ela está pensando. Se está rindo com elas ou delas!








Quando se casou com o financista Toby Howland, Alexander McQueen desenhou seu vestido e a cerimônia, realizada na casa de seus pais em Yorkshire foi um acontecimento e estampou várias páginas da Vogue.  Em 2006, Plum realizou seu sonho de ser mãe, nasceu sua primeira filha, Ursula. Quatro anos depois, o casal teve Tess. Depois do nascimento das meninas, Plum foi diagnosticada com um tipo de Transtorno de Ansiedade. Ela escreveu um longo artigo para a Vogue falando sobre o assunto e como se curou, cuidando das filhas, convivendo com as amigas e trabalhando muito.










Sua casa, um maravilhoso apartamento em Nova Yorque, bem clássico, com flores e móveis antigos, foi capa da HouseGarden e Architectural Digest.

E, last but not least, Plum é vice-presidente das voluntárias do Hospotal Inflantil de Nova Yorque. 
Mais it, impossível!

























































































Nenhum comentário: