O estilo e a casa de Juliana Naves Guimarães


Um sorriso largo, simpática, o cabelo loiro sempre impecável, gentil, delicada, educadíssima. 
Juliana Naves Guimarães é uma BCBG, linda e bem nascida.

Mas se engana quem pensa que ela é só isso.














Depois de anos morando nos Estados Unidos, Jú e a família ( o marido e os dois filhos) estão de volta a suas raízes.
Passada a fase de adaptação, ela  fincou os pés na cidade, decorou a casa (sua irmã Rachel Naves foi a responsável) e lançou seu site de moda, 2friends.com.br.
Com doçura e firmeza, Jú conduz a sua vida, cuida dos filhos, do marido e da cabeça. A moça é culta, queridos, e muito. Ama livros e filmes e sabe tudo!!


























Com duas ajudantes dedicadas, Jordana e Dora, a casa da bela é impecável.
Leitora compulsiva, Jú tem espalhado pela casa muitos livros, revistas e flores.
Boa anfitriã, as portas do apartamento estão sempre abertas para os amigos (verdadeiros) e a família.

















Seu estilo é: clássico.

O que não pode faltar no seu closet: no momento ''estou amando'' um blazer preto.

Moda bacana com preço bacana: Zara



















O que não sai do seu pé: Louboutin. ''Não é só pela marca, mas é porque são muito confortáveis''.

O que não entra de jeito nenhum: mini-saia. ''Já usei muito, mas tudo tem sua hora''.











Para uma produção de noite é preciso: um brinco poderoso.

Conforto ou estilo? estilo e conforto.

Vai de havaianas: para lugar nenhum!










Longo ou curto: longo!

Closet luxuoso: organizado.

Melhor amigo fashion: salto alto.

O que leva na bolsa? Iphone, chave do carro, alcool em gel.










Marca preferida de make up: MAC

Para tampar o sol: chapéu.

No cabelo: não prendo. Passo elixir da Kerastáse e Moroccanoil.

Truque de maquiagem: um produto para fechar os poros da Benifit.
















Um gadget indispensável: IPad

Sua casa é: meu porto-seguro. Se estou triste, vou para casa. Se estou alegre também.

O melhor lugar da casa: meu quarto.

O que não entra na sua casa de jeito nenhum: pessoa mal-humorada e os que não são meus amigos de verdade.

Para quem as portas estão sempre abertas: para os amigos. ''Poucos.''










O que toca no seu Ipod: Michael Buble.

Uma mulher elegante: A Blair! ''Sério, adoro o estilo dela!''.

Um homem elegante: meu sogro, Eduardo Guimarães.

Uma mulher bonita: Gisele.

Um homem bonito: meu marido, Helinho.

Um filme: O Diabo Veste Prada.
















Uma música: You're everything, de Michael Buble. 

Seu braço direito: Rachel, minha irmã. ''Direito e esquerdo''.

O que levo no meu coração: minha família! 

Um sonho de consumo: casa. 

Daqui a dez anos quero estar: segura das minhas escolhas.










Making off:



Thanks to

Juliana, por abrir a sua casa e seu coração.
Rachel: pela companhia!
Jordana e Dora: pelo lanche maravilhoso!!!
Patrícia Gontijo: pelas flores deslumbrantes!!!












28 comentários:

Anônimo disse...

Kika, o que bcbg???
Amo o seu blog. Viciei.

Ana Paula disse...

Qual o segredo do creme??? Que pele é essa !!!!! Parabéns kika e Juliana, adorei.

Kika Gontijo disse...

Ana Paula, querida!
A pele dela é mesmo sensacional!
O segredinho é o tal creme para os poros!
Ju é linda por dentro e por fora!
Beijos carinhosos!

Kika Gontijo disse...

Anônimo das 12:21!
BCBG (Bon Chic Bon Genre), quer dizer tantas coisas... difíceis de explicar, mas muito fácil de identificar. Vou fazer um post sobre isso para você!!!
Mil beijos!!!

Anônimo disse...

Jú e Rachel , conheço as duas desde que me mudei pra BH , acho que mais de 15 anos família linda que sempre me acolheu, amo todas as meninas desta família incluindo Beth Naves uma das mulheres mais chics que já conheci, nao tinha como Jú e Rachel serem diferentes!!!! A arquitetura do apartamento sou suspeita né Rachel Naves??? Meu ap foi vc quem fez e amo de paixão!!!! A Jú sabe receber super bem, sempre com muita dedicação e carinho e tem um closed de rasgar os pulsos como sempre falo né Jú???
Voces estão de parabéns, parabéns também vc Kika porvescolher mostrar o Lar dessas família tao linda que eu adoro!!!! Mil bjs Cassinha ( Cássia Barbosa)

Mariana disse...

Que sonho esse closet !!

Rê disse...

Oi kika , primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu blog.
A entrevista ficou ótima e a ju é tudo isto que você descreveu e muito mais (rsrsrs) conheço ela a mais de 15 anos e sou super orgulhosa de ter uma amiga assim , doce, carinhosa , educada e amiga acima de tudo.
A decoração esta maravilhosa de arrasar mas também com uma decoradora maravilhosa também não podia dar outra coisa .

Beijos Re Triginelli

Juliana Guimaraes disse...

Kika, o prazer foi todo meu de ter vc em minha casa. As portas sempre estarão abertas para vc! Always!!! Amei o post! Vc é linda por dentro e por fora! Obrigada pelo carinho! Ah, os cremes que eu uso para a pele (rsrsrs) são o Normaderm da Vichy e a linha Brightining da Shiseido.
Beijo
JU

Anônimo disse...

nossa senhora, que apê lindo ! de muito bom gosto, parabens ! me pareceu uma moça fina e elegante de verdade, coisa rara hoje em dia , pois o que esta sendo importante hoje é só o Ter e não o Ser. não aguento mais os blogs que só mostram marcas de bolsas e sapatos !

Anônimo disse...

Não amo casa moderna demais, mas gostei desse mix . E casa com flores é tudo de bom ! Parabéns para todas.
Lilian

Anônimo disse...

Kika,

As pessoas estão confundindo moda com luxo!!

Atualmente, a gente só vê por ai looks prontos!! Blogs que mostram que as pessoas esqueceram suas opiniões e só pensam em carregar consigo todas as etiquetas e logotipos das luxury brands mais desejadas do momento!

Achava que seu blog era diferente, mas depois deste show de exibicionismo... Só tenho uma coisa a dizer... Uma pena!

As pessoas esqueceram o significado de uma birkin!!

Tem um post super interessante que fala um pouquinho sobre a it bag!!

http://www.pinkaboutit.com.br/2012/07/sobre-hermes-jane-birkin-moda-e-luxo/


É muito facil se vestir usando marcas famosas!! Mas infelizmente o Brasil é assim.. Pequeno!!

Quando as pessoas vão aprender que o mais importante não é ter é SER!!

Anônimo disse...

Kika querida, adorei a casa, mas o que eu queria mesmo, vc sabe o que estou passando, era a ajudante dela que fez aquele bolo e pos aquela mesa!!!!
Carol

Anônimo disse...

Gostei da casa , só achei estranhíssimo a mesa de jantar dividida no meio, afinal o lugar para unir as pessoas não pode ter essa divisão!

RENATA SOARES disse...

Parabéns Juliana pela casa e por estar no melhor blog do Brasil!
Kika, seu blog como sempre, bombando!
Só se fala dela, amiga! É tudooooo!
Renata

Anônimo disse...

Seu blog é perfeitoooo!! Voce deve ser uma mulher adorável pessoalmente, para fazer posts tao maravilhosos. Não te conheco mas te adimiro muito bjos

Rachel Naves disse...

Kika,
a tarde foi super agradavel!! Fiquei com medo de vc brigar comigo e com a Patricia, de tanto que conversamos kkkkk Foi otimo, e o post ficou maravilhoso, como sempre!!! Parabens, bjs Rachel Naves

Anônimo disse...

Muuuuuito bom gosto a decoraçao deste apartamento....quem é a arquiteta ou decoradora?

Kika Gontijo disse...

Carol!!!
E tenho que te falar: a mesa estava um luxo!!
Mas acho que quanto ás suas ajudantes, a Ju não dá, não vende, nem empresta! O que faz ela muito bem! São um tesouro!
Beijos carinhosos!

Kika Gontijo disse...

Anônimo das 01:27!
A decoradora do apartamento é a Rachel Naves.
E o apartamento é lindo mesmo!
Beijos!

Adriana disse...

Que closet! Adorei tb os arranjos, pat!
Beijo

Malisa disse...

Kika, conheci seu blog pela Rachel Naves e sou completamente viciada. Foi o primeiro blog que realmente quis comentar pois você também é uma BCBG e fala não só sobre moda mas principalmente de cultura de um jeito leve e agradável. O post ficou sensacional, conheço pouco a Juliana mas representou bem o que ela é. Parabéns!

Kika Gontijo disse...

Anõnimo queridíssimo do dia 09,
concordo com você que mesa de jantar é para unir, mas neste caso a família é tão unida que a mesa poderia ser partida em 4 pedaços!
Além disso a mesa é linda e combina muitíssimo com a sala dela!
Beijos super carinhosos para você!!

Kika Gontijo disse...

Rachel querida,
sou eu quem agradeço a companhia!
E é claro que eu não iria brigar com vocês, porque é muito difícil, entre nós quatro, saber quem fala mais!!!!
Ainda bem que só falamos coisas boas!!!!
Beijos!!!!

Flávia disse...

Adorei a casa, a Juliana, e o seu blog que eu entro todo dia!
Sucesso vc já tem então desejo tudo de bom!
Flávia Soares

Anônimo disse...

Nossa Juliana! Lindo seu ap! E o que o lua santana tá fazendo na sua casa!?
Adorei!

Juliana Guimaraes disse...

Kika e todas as pessoas que comentaram, só tenho a agradecer todos os elogios. Abri minha casa e meu coração, pq sabia que quem estava entrando, era uma pessoa do bem. Alguém que admiro muito! Fico feliz de saber que todos gostaram da entrevista e da minha casa, que foi decorada com muito amor pela minha irmã. Queria mais uma vez agradecer o carinho de todos e a vc Kika, meu agradecimento eterno e especial! Um beijo grande, JU

Monica Franca disse...

Lindo post!
As fotos estão impecáveis. O ap da Ju é realmente lindíssimo (decorado por Rachel Naves, nao tem erro: é pura beleza!). E a Ju... ah, a Ju é assim mesmo...como aparece aí no post, muito solícita oferece sempre este sorriso aberto e acolhedor a todos que chegam a ela. Sua espontaneidade a faz naturalmente chique! Bjuss!
Monica Franca.

Anônimo disse...

I blog quite often anԁ I gеnuinely appreсiate your сontent.
Your аrticle hаs truly peaκed my interest.
I ωill book mark your blog and keep checkіng for neω informatiοn about once per week.
I ѕubscгibed to your Feed too.
Feel free to surf my web page ; http://arrowheadcutlery.com