Príncipe da Escuridão

Em 1863, um multidão armada com paus, pedras e cassetetes  invadiu o Orfanato para Crianças Negras em Nova York, aos gritos de ´´morte aos macacos´´.  Desesperados, alguns funcionários conseguiram tirar 233 crianças e escondê-las. A turba, irada por não encontrarem suas vítimas, a  tocou fogo no orfanato.
Era assim a NY da época em que viveu e prosperou Jerimiah Hamilton, um negro altivo e orgulhoso e um dos sobreviventes do massacre ao orfanato.
Jerimiah não se submeteu a opressão do racismo puro e simples. Trabalhou duro, emprestou dinheiro à juros, negociou navios, comprou terras, traficou dinheiro falso do Haiti e foi o primeiro negro a operar em Wall Street. Quando morreu, aos 67 anos, dezenas de jornais publicaram o obituário do primeiro negro milionário que a América tinha visto. E o chamaram de Principe da Escuridão.


O livro de Shane White, Prince of Darkness, conta a história deste homem, que viveu os horrores do preconceito, mas não se curvou. Como um furacão, invadiu o mundo dos branco em uma área até então fechada aos homens de cor: a do dinheiro e dos negócios. E Jeremiah venceu.
Á venda na Amazon.com







Um comentário:

Anônimo disse...

Kika, vendo vc falar da Amazon tenho q dizer q me rendi completamente ao leitor digital Kindle. Vc usa? Se não usa, experimente! Prático, carrego pra tudo qto é canto é não preciso mais de espaço para acumular livros.