Anonymous

Você pode não conhecê-los, mas seus filhos os conhecem! Principalmente se tiverem entre 13 e 30 anos.
Então, para adiantar o expediente eu vou contar para vocês quem eles são. Os Anonymous são um grupo coletivo que rakers, ou ninjas da era digital, que se declaram piratas cibernéticos ou Robin Hood dos computadores. Eles rakeiam empresas suspeitas, caçam terroristas através das redes sociais, e podem, se quiserem, paralisarem o mundo financeiro.

Eles são ativistas digitais, defensores dos direitos civis frente a governos opressores e a favor da total liberdade de expressão. Eles não tem um líder ou mentor. Mas podem se juntar aos milhares, por uma ação de interesse coletivo. Poderosos, com acesso a toda forma de conteúdo digital, os Anonymous podem derrubar e levantar o que quiserem.
Em 2007, os Anonymous conseguiram localizar o assassino sexual canadense Chris Forcand, depois que o polícia já tinha desistido. Eles conseguiram entrar nos computadores da Igreja da Cientologia e fizeram um estrago. Durante a Primavera Árabe, os Anonymous rakearam os computadores do governo do Egito e só os liberaram depois da renuncia do presidente Mubarak. Fizeram o mesmo na Síria e no Iraque. Os protestos no Brasil em 2014 se devem em grande parte aos Anonymous que propagaram e divulgaram os dias e datas das manifestações.
Depois do ataque ao Charlie Hebdo, os Anonymous conseguiram localizar 149 sites ligados ao Estado Islâmico e também conseguiram encontrar mais de 100 mil contas em redes sociais de ativistas do grupo terrorista.

Ontem, o Anonymous divulgou um video forte, falado em francês, onde declara guerra ao Estado Islâmico e a toda forma de terrorismo.
E mandou um recado ao EL: ´´ Vocês sabem que vamos encontrá-los. Vamos lançar a maior operação da nossa história. Preparem-se. Nós vamos caça-los.´´

Como a maior fonte de aliciamento dos terroristas é o mundo cybernético - é através das redes sociais que os loucos difundem suas ideias de carnificina - tomara que os Anonymous comecem mesmo essa guerra. E não deixem pedra sobre pedra!






4 comentários:

Anônimo disse...

Kika,faz uma revisão no seu texto, a concordância está de doer.

Paula disse...

Tomara que eles tenham êxito!

Anônimo disse...

Não liga não. O importante é o conteúdo. Se o português estiver correto melhor ainda. Mas o principal já foi postado,

Anônimo disse...

O problema é que exatamente nas pistas deixadas pelos radicais na internet é que se concentram as investigações. Quando uma conta é fechada, abram-se várias novas e o trabalho de investigação vai por terra. Desse modo, apesar de louvável, tal iniciativa vai prejudicar a identificação dos extremistas.....