Frei Betto e o Clube


Nosso Clube do Livro teve a honra e o privilégio de ouvir ao vivo, em cores, e em alto e bom som, Frei Betto. 
Um homem com uma história de vida digna de livros, com o coração cheio de Deus e com a cabeça fervilhando de ideias. 
A voz dele é calma e o olhar é tranquilo. Mas a gente percebe a emoção de quem viveu intensamente a dor, as alegrias, o preconceito, os dilemas, as entregas, o sofrimento do outro, a injustiça, e o amor. Frei Betto tem muito o que contar. E nós, queríamos muito ouvir.


O bate-papo rolou no deslumbrante Museu das Minas e Metais no Projeto Sempre um Papo. 
Afonso Borges com sempre acertou em cheio. Uma multidão aguardava do lado de fora a oportunidade de ouvi Frei Betto.








Depois da conversa e do momento tiete onde tivemos nossos livros autografados, era hora de saciar a fome! Partimos para a Bonomi, nosso QG, e onde o Clube do Livro começou há 5 anos.
Entre um prato e outro (deliciosos, claro!), a conversa rolou solta. Solta e séria. Sim, porque no nosso Clube o papo é cabeça. ´´Precisamos falar sobre isso´´, é o lema. E falamos sobre aborto, livros, preconceito, política e religião. Eta turminha de mulheres inteligentes! Sou louca por elas!













Só quem faz parte sabe o que é ter um clubinho desses! Onde podemos falar de tudo (tudo o que interessa, please!), ouvir, trocar ideias, conceitos. O mundo ganha outra perspectiva e a vida fica mais ... digamos, consistente. Obrigada, meninas! O mundo com vocês é melhor e mais interessante!


E obrigada ao Sempre Um Papo que nos recebeu tão bem!! E até o próximo, que terá ninguém menos que Fabrício Carpinejar!!!! Como diria nossa sábia dona Chichica, musa de Inhapim: ´´limpa a janela, minha filha! Vem pra rua e veja a vida real.´´




















Um comentário:

Unknown disse...

Kika, você é um espetáculo! Agregar essa turma eclética e inteligente não é para todos. Obrigada por me permitir estar próxima de vocês.
Beijo enorme