´´Saraiva´´, eu?

Entre todos os meus defeitos e eles passam da barreira dos 1.500, está falta de paciência. Sou uma ´´Saraiva´´ assumida. Tolerante com as pessoas, mas impaciente com os atos pouco objetivos. Herança de família. Nós, Barbosas, somos todos assim. Já virou folclore. Se não for Saraiva, não é Barbosa. Fato.



Ontem, meu sobrinho querido me pediu para dormir lá em casa. Antes, ´´uma passadinha no MacDonalds´´ para lanchar. E lá fomos nós dois, as sete da noite com chuva. ´´Dinda, queria um Mac com brinquedos lá fora´´. Ok, vamos ao Mac da Afonso Pena. Estaciono o carro, entro na fila, espero pacientemente, faço o pedido: ´´Um MacLanche Feliz com guaraná e surpresinha´´. Pago. Espero. Lá vem o atendente: ´´Senhora, só temos surpresinha para meninas´´. ´´Sim, mas ele é um menino, então vai sem supresinha´´. ´´Senhora, não podemos vender sem surpresinha...´´. Ave Maria! ´´Então me dá qualquer surpresinha!´´.  Espero. Lá vem o atendente de novo: ´´Senhora, não temos guaraná´´. Oi? Não tem surpresinha nem guaraná? Muito gentil, a gerente devolveu meu dinheiro. ´´Dinda, tem MacDonalds no Shopping´´.
Ok! Vamos para o shopping! 2 horas para estacionar, chego ao Mac. Espero na fila, calma e paciente (faço Yoga, gente!), enquanto crianças berram, mães perdem a paciência e pais fingem que não é com eles! Chega a minha vez. Faço o pedido: ´´MacLanche Feliz, SURPRESINHA, guaraná´´. Pago. Lá vem o atendente (já entro em pânico!): ´´Senhora, não temos surpresinha´´! É brincadeira! ´´Então vai sem surpresinha mesmo´´! ´´Senhora, não podemos vender sem surpresinha...´´. Fala sério!!!!!!!!! Dinheiro devolvido, Ike, meu amado sobrinho me lembra que tem outro MacDonalds no segundo andar. Lá vou, firme, andando pelo shopping lotado de crianças em fim de férias. Chego no destino. Fila, mães exausta, crianças berrando, o mesmo cenário. E eu lá, magnâmica, educada, paciente. Chega a minha vez. Pergunto antes: ´´Tem SURPRESINHA´´? Sim, tinha! Ufa, faço o pedido. Para meu desespero lá vem o atendente! ´´Senhora, não temos suco nem guaraná´´! O quê?????? Tá de brincadeira!!!!!! ´´Não senhora, nossa máquina acabou de estragar´´.
Dinheiro devolvido, e agora o que fazer? ´´Dinda, vamos no Bob´s!´´ Isso, Bobs! Vamos lá! Enfrento a fila com uma dignidade de dar orgulho! Chega a minha vez, pergunto antes se tem tudo. Tem. Não acredito! Pago, espero. Vem o pedido com a surpresinha embalada num plástico cinza. Procuramos uma mesa, sentamos. Ike começa a lanchar e abre a surpresinha. Olha para mim com seus olhinhos de criança fofa e inocente: ´´Dinda, não queria te chatear ... mas a supresinha é de menina...´´


´´A paciência é a mãe de todas as virtudes´´





13 comentários:

Unknown disse...

O melhor de toda a narrativa, foi o vidiozinho final. kkkkkkkk. muito bom.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você é simplesmente demais Kika.

Haja paciência, hein?! Que tia mais legal, vou querer dormir na casa da tia Kika tbm, mas sem MC e surpresinhas.

Flavinha disse...

hahahahahahaha...Kikota, ainda bem que o Ike merece! Mas...Mesmo assim, você vai pro céu!!! :*

Anônimo disse...

VC DEVE AMAR DE PAIXÃO O SEU SOBRINHO, POIS NÃO SEI SE FARIA ISSO NEM PELOS MEUS FILHOS!!!... RSSSS

Anônimo disse...

O Mac donald's de cabo frio não tem troco nem guardanapos. Compra de 21,50 reais só se tiver trocados 1,50. Tem que fechar

club penguin : uma historia disse...

Melhor Mac donalds é o do Diamond sempre tem tudo.

Anônimo disse...

Estou morrendo de rir, imaginando sua cara .... E a do sobrinho quando viu a surpresinha de meniAAAA

Anônimo disse...

Estou morrendo de rir, imaginando sua cara .... E a do sobrinho quando viu a surpresinha de meniAAAA

louise disse...

Kkkkkkk!!! Rolei de rir imaginando o périplo e a cara de oi? no final....

Carol Lawall disse...

Jesus, que paciência, vai para o céu direto!!!! So quem e mãe e tia sabe o quanto e difícil tapear ou enganar essas crianças, mais realmente nossos fast food estão precisando de uma boa assessoria ou melhor reciclagem, os funcionários andam mau-humorados e sempre falta um item no seu pedido que está em falta ou quando o atendente esquece de colocar, no drive-thru e certo que isso ocorra!!! Brasília está caótico!!!! Beijos

Anônimo disse...

Ri demais!!foi digna do Oscar da Paciência,minha querida!!achava que vc era chatinha que só!sorry!mas te amo a partir de hj!um dia iluminado p.vc.

Anônimo disse...

E a paciência que você teve para escrever essa saga toda.
Tiro o chapéu para você.

Carol Lanna disse...

Sensacional...
me senti uma péssima tia... rs!
Bjos...