Gigante tombado

Sou de um tempo onde as grandes empreiteiras eram o motor do país. Eram elas que davam as cartas, os empregos e o dinheiro. O Brasil era um país em construção. Moralmente e físicamente. Precisava-se construir estradas, aeroportos, barragens. E não se construiu junto com isso, a moral, a educação e a ética. Sabemos muito bem como as coisas funcionavam. Era preciso ´´dar´´ para ´´receber´´. O país era assim, o povo era assim, os empresários eram assim. 
Nunca, em tempo algum, eu achei que um dia iria ler a notícia desta manhã:  A OAS, uma das maiores construtoras do país,  vai pedir esta semana ainda, sua recuperação judicial. É como se um gigante tombasse. 
Meus sentimentos são conflitantes. Ao mesmo tempo que sinto pelo gigante vir ao chão, espero que junto com ele venha ao chão também valores, práticas e hábitos que não podem mais fazer parte deste novo Brasil. 











3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens, Kika! Inteligente como sempre e falando o que nos pensamos e não sabemos como escrever. Vc escreve muito bem e não tem medo. Vou mais longe ainda e não quero mais essas construtoras mandando no BRasil.
Tânia

Anônimo disse...

Eu só vou acreditar que o Brasil mudou com a operação lava jato quando chegar as eleições municipais de 2016. Quero ver quem irá financia-las.

Anônimo disse...

Práticas nefastas que enriqueceram as famílias de algumas amigas suas. Sorru but true.