Sant´Ana


´´O Brasil vai alcançar o pleno desenvolvimento quando respeitar o passado com o mesmo ardor com que anseia pela conquista do futuro.´´
Flávio Gutierrez

E sua filha Ângela Gutierrez aprendeu direitinho a lição!
Com a inauguração do Museu de Sant´Ana, são 3 os museus ela sonhou, realizou e entregou ao povo brasileiro.

A festa de inauguração foi emocionante. Começou com um corteja saindo da Rua da Direita em Tiradentes, bem animado, com os moradores da cidade e os convidados carregando flores. Depois, Ângela fez um belo discurso e foi seguida por um show de Flávio Venturini.









Dentro do Museu, os convidados, fascinados, percorriam os salões e admiravam as Santanas colecionadas durante uma vida inteira.
O Museu é um deslumbre!!!! Não vou conseguir explicar, vocês devem, e precisam, ir.
As imagens são maravilhosas! Santana em todo seu esplendor, pequenas, grandes, suntuosas, simples. E a Ausência Iluminada, um depoimento dado pela própria Ângela, de fazer chorar. Não deixem de ouvir a bela história da Santa ausente, que por esse motivo talvez seja a mais importante. E levem um lenço!












A lojinha do Museu é um sucesso! Agendas, mimos, almofadas, Moleskynes, lembrancinhas, tudo com a estampa do Museu. Ah, e as maxi-bolsas e os lenços de seda que foram disputadíssimos pelas mulheres! Todas saíram com uma no ombro! A minha eu já até usei!
























E a noite continuou animada, com as ruas da cidade cheias e iluminadas.










O dia seguinte começou com a colecionadora recebendo mais convidados para uma visita guiada ao museu. Depois, um almoço maravilhoso nos jardins de sua casa, ao lado do Museu.


A comida divina, de Cantídio, as bebidas geladinhas, os amigos de longa data e a família estavam presentes e dividiram com Ângela a felicidade do dia.









Os jardins da casa são um espetáculo à parte! Depois eu mostro para vocês! As mesas foram distribuídas embaixo das árvores, as flores do jardim coloriam o dia, e o sol deu o ar da graça. Um dia perfeito!



































Fotos: Kika Gontijo / com excessão da em que aparece Marta Suplicy e Dilma que são do jornal O Tempo


8 comentários:

Fernanda Bicalho disse...

Alto astral da Kika abencoado pelas Sant'Anas !! A Angela Gutierrez todo nosso respeito, carinho e admiracao ! Sou fa !!!

Anônimo disse...

Angela é uma pessoa maravilhosa. Parabéns Angela, vc merece tudo isso que conquistou. Como disse Kika Gontijo: seu pai te ensinou muito bem.
Dalva

Anônimo disse...

Angela é uma pessoa maravilhosa. Parabéns Angela, vc merece tudo isso que conquistou. Como disse Kika Gontijo: seu pai te ensinou muito bem.
Dalva

Ana Lucia Gaetano disse...

Ai que delicia de almoço! Amo seu blog kika, porque eu nem leio mais jornal, rsrsrsrsrsrs!
Beijo!!! Lucia

Anônimo disse...

Movimento Angela prefeita de Tiradentes!!!

Martha disse...

Parabens pra Angela ,mulher de fibra, guerreira e empreendedora !
O Brasil agradece ,e vc ja faz parte de nossa historia!

Anônimo disse...

Quem é o garoto tão simpático ao lado de Ana Gutierrez e o marido na foto ?

Anônimo disse...

Kika querida
amo o seu blog, é a primeira coisa que faço de manhã. Meu marido fala que tú é meu jornal. kakakaka. Mas eu queria mesmo te contar da minha viagem que fiz por Ouro Preto e Tiradentes, por causa do teu blog. Tudo o que tú postas eu copio, rsrsrsrs. Visitei o Museu do Oratorio e o Museu de Santa Ana, que vc indicou. Sei que vc é amiga pessoal da empresária Angela Gutierrez e se vc puder transmita a ela o que senti: ela é uma mulher espetacular e um brasileira grande! O que ela fez pela cultura do nosso país com esses museus é muito lindo. Se o Brasil tivesse ela como presidenta, e não a Dilma, estaríamos salvos. Diga a ela que mando, junto com toda a minha família e a minha comunidade, meus parabéns e nosso eterno obrigado. Ela estará sempre nas nossas orações. Grande brasileira.
Sua fã de Belém, Helenize