Seria o caos

É impressionante e assustador, como o caos pode se instalar numa cidade do tamanho de São Paulo, com tão pouco esforço. Um grupo de cobradores e motoristas, sem o apoio da maioria da sua classe nem do seu sindicato, simplesmente paralisou a maior cidade do país. E democraticamente! Rico, pobre, político. Todos impedidos de chegarem em casa.
Ontem, um grupo de Sem Casa ameaçou transformar a Copa em Junho Vermelho. E a julgar pelo que fizeram ontem, vão conseguir.

Fico pensando que se pequenos grupos como esses, de baderneiros e sem liderança, conseguem parar o país, imagina se eles fossem organizados, instruídos e bem liderados?

5 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que essa Copa seja o caos...

Gabriela Fonseca disse...

Imagina se se unissem para fazer o bem?

Anônimo disse...

Retrato das instituições do país.

Anônimo disse...

Ainda sobre problemas de transporte, um fato que me intriga é que "manifestantes" só incendeiam ônibus, nunca as vans que tbém fazem transporte público e tem o preço da passagem bem salgado para a maior parte dos trabalhadores. Não que concorde com esse tipo de protesto, em absoluto, apenas suspeito que haja algo de podre nisso tudo.

Anônimo disse...

Aproveitando a Anônima ai de cima, fontes seguras já me informaram que o governo da dentuça contratam boa parte dos "manisfestantes" para colocar fogo em ônibus, assim alavancando a economia de montadoras que estão desacelerados.
E também já aproveitar e perder a força no protesto contra seu governo e sair de linda como se só baderneiros reivindicassem.

Fora dentuça e sua gentalha.

La vem eu Kika.....

Beijos

Anonima irada com esta dentuça