Commemorare

31 de jan de 2013

Get the look para quarta-feira chuvosa

casaco: Alice & Olivia, saia: Atroz, bolsa: YSL, sapato: Valentino, relógio: Carteir para Manoel Bernardes, brincos: Aparecida Jóias, cinto: Balmain






calça: C&A, blusa: H&M, bolsa: Valentino, baton: Chanel, sapato: Louboutin, pusleira: Tiffany Iguatemi, relógio: Rolex para Manoel Bernardes





Grandes Encontros

Julie Christie e José Maria Villalonga




Jane Fonda e Alain Delon





Brigitte Bardot e Sascha Diesel


Terça

Ontem foi dia de almoço da lalás no l'Entrecote. Tem coisa melhor do que uma boa carne, um vinho gelado e conversar bastante com suas amigas?






Coral



David Webb coral ring.








30 de jan de 2013

Jeca do Momento

Charlotte Olympia não é nem de longe minha marca preferida. Está quase na coluna Não-Gosto. Modinha demais, fashion demais e bom-gosto de menos.
A designer da marca, Charlotte Delal, também. Acho-a exagerada, over. Ela se esforça tanto para ter um estilão próprio que se perde. Uma espécie de Carmem Miranda retrôque não deu certo.
Sua nova criação, uma clutch em formato de vidro de perfume antigo só reforçou o meu pensamento.








Simon Baker


Sempre fui fã de Simon Baker! 
O sujeito nasceu na Austrália mas tem toda pinta de um lorde inglês.
Educado, calmo, discretíssimo, fino. Absolutamente low profile Praticamente um ET no mundo Hollywoodiano. Talvez por isso, seja tão admirado.








Simon cresceu na Austrália numa família de classe média. Sua timidez era tanta que foi fazer um curso de teatro para ver se melhorava. Não melhorou nadinha, mas ganhou o mundo. Em três anos estava em Hollywood participando de testes para bons filmes. Começou sua carreira com pequenos papéis. Foi subindo aos poucos até que a CBS lhe deu a papel do sedutor Patrick Jane na série The Mentalist (ótima, por sinal!). Foi um sucesso. 











O dinheiro e prestígio foram bem vindos, mas a fama, não. Simon é avesso a qualquer tipo de badalação e exposição. Casadíssimo com a também atriz Rebecca, o casal tem 3 filhos, e sua praia é outra.  Discretos e caseiros, a família vive numa bela casa em Malibu, cercada de verde e com vários cachorros. Festas, só se forem lançamentos de filmes e olhe lá. Simon gosta mesmo é de ficar em casa, pegar uma onda, curtir os filhos (leva a gurizada à escola até hoje) e trabalhar. É praticamente impossível conseguir uma foto do casal na noite. Abstênio e católico fervoroso, Simon não faz parte do mundinho FPSD de Hollywood.
Da sua turma de amigos fazem parte Nicole Kidman, madrinha de seu filho caçula, Hugh Jackman, Ben Affleck e Steven Spielberg.
Simon e Rebecca  fazem parte de um grupo de ajuda humanitária que recupera crianças orfãs de guerras ao lado de Sean Penn e sua patota.






E como os ruivos estão na moda e os tímidos mais ainda, Simon foi escolhido para ser a cara do perfume masculino de  Givenchy. Dizem que a bolada deve ter sido muito grande para que o discreto Simon topasse. Mas ele aceitou e em breve Simon Baker estará nas páginas de todas as revistas.

A gente agradece desde já!




Momento Filosófico / Be yourself



´´Devo ater-me a meu próprio estilo e seguir meu próprio caminho. E apesar de eu poder nunca mais ter sucesso deste modo, estou convencida de que falharia totalmente de qualquer outro.´´

Jane Austen, autora de Emma, Persuasão e Orgulho e Preconceiro










A cereja do bolo



Nicole Kidman não é uma das minhas favoritas.
Mas ... Madame Kidman estava linda no red carpet do SAG Award. Nem tanto pelo vestido em si, mas pelo conjunto da obra: o cabelo curto, o vestido que lhe caiu muito bem, o corpão enxuto, poucas jóias, make up discreto e a sandália! Amei a sandália de Nic!
Adoro sandálias de tiras finas, simples e sexy! Manolo, claro.











GAP



GAP.
Os acessórios mais bacanas e descolados da temporada. Com preços mais bacanas ainda.






Pose

Essa Vic é das minhas! Ontem, a mulher de David foi levar seu filhote, Cruz, para lanchar. O tempo estava chuvoso e frio e Posh não quis nem saber. Andou 2 quarteirões na calçada molhada, com suas Louboutin boots de salto 15, sem se desequilibrar e na maior pose! E ainda carregava uma bolsa enorme e pesada da sua própria marca e para arrematar, indefectíveis óculos escuros.
A-do-ro essa Posh!!!









29 de jan de 2013

Man in black


Ben Affleck e Hugh Jackman no red carpet do SAG Award.





Nora que pedi a Deus!



Se Grace Kelly estivesse viva, estaria bem satisfeitinha com sua norinha!
Charlene de Mônaco tem exagerado nos preenchimentos, é verdade, mas no que diz respeito a elegância, a esposa de Albert está brilhando. Dia desses, num evento oficial, Charlene usou um tailleur Chanel de lã preta, coque alto e impecável, make up discreta, luvas de couro delicadas e uma Dior. Estava tal e qual uma legítima princesa!







Imeldinha


Givenchy.






Niver

Quem sopra velinhas hoje é minha prima querida Lulú Barbosa Abreu.
Parabéns Luluzinha!!!!!
Que Deus te abençoe!!!!







Niver

Quem soprou velinhas dia 24 foi minha amiga querida Juliana Recoder.
Parabéns Jujú!!!!!
Que Deus te abençoe!!!!!!!







Chefe de Estado


Eu não votei em Dilma. Nem queria que ela ganhasse. Mas tenho que confessar que cada dia que passa mais gosto da presidente.

Dilma ficou sabendo da tragédia em Santa Maria às 09:00 da manhã de domingo. Ela estava no  Chile,  para uma reunião importante.
Ligou na hora para o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. Depois de saber as dimensões da tragédia, Dilma chamou todos os assessores e entrou em ação.
Ligou pessoalmente para o ministro Alexandre Padilha da Saúde e exigiu que ele fosse imediatamente à cidade de Santa Maria e que  enviasse médicos e ambulâncias. Depois foi a vez de José Eduardo Cardozo, da Justiça, Dilma queria a Força Nacional de prontidão. À FAB pediu um avião para o deslocamento de profissionais da saúde. E mandou que o ministro da Educação, Aluízio Mercadante, prestasse imediatas solidariedade ao reitor da Universidade Federal de Santa Maria que perdeu mais de 100 alunos na tragédia.
Às 10:00, Dilma cancelou todos os compromissos no Chile e voltou para o Brasil. Explicou numa rápida entrevista:   ''quem precisa de mim hoje é o povo brasileiro.''
 Desembarcou em Santa Maria  e emocionada, chorou com as famílias que perderam seus entes queridos.


Não é esse o papel de um Chefe de Estado?




28 de jan de 2013

Kate



Kate Hudson é a garota propaganda da griffe Ann Taylor. Kate faz mais o gênero Bohochic, ou seja totalmente diferente do estilão da marca, mas as fotos ficaram ótimas.








Tudo lindo, mas a bota ...



Kate Bosworth é uma fofa, e estava toda animada ao passar pelo red carpet do Festival de Sundance, mas que botinha é essa, Katezinha?????

O look era todo Calvin Klein. Francisco Costa não devia estar de bom humor.






Old and good times



Apollonia Van Revenstein em foto de 1978. 





Gringa sem ginga



A Brahma contratou a bela Megan Fox para animar o seu  camarote no carnaval do Rio. So far, so good. Só que a bela  é bem complicadinha: só quer ficar 30 minutos no local, nem um minuto a mais. Quer também um cercadinho com milhões de segurança e sem que nenhum dos convidados chegue lá perto. Não vai conversar com nenhum jornalista e só vai posar para 5 fotógrafos. Sambar? Não, claro.

É mole?!
Megan não sabe mesmo o que é a Sapucaí...







au lait

Beige, creme, caramelo, nude, café com leite, neutro  ... sempre chique.














70 %

Corram, lalás!!
A Mixed do Pátio está com 70% de desconto!!!!!! 







Luto


Que Nossa Senhora cubra com seu poderoso manto azul, as famílias das vítimas de Santa Maria.





Muitas!!!!


26 de jan de 2013

Lindinhas do Momento

Kate Moss e Lila Grace.




Estilo e inspiração


Estilo é estilo. Mesmo 19 anos depois. 





Revista Bazaar janeiro 2013









Sade Adu, 1984


Medo

Klaus Kinsky sempre me deu medo. Com seu rosto pra lá de expressivo e papéis marcantes de homens loucos assustadores (Fitzcarraldo, Cólera dos Deuses, Nosferatus),  agora dá pra entender porque.

Uma de suas filhas, Paola Kinsky, acaba de lançar um livro chocante, onde acusa o pai de abusar sexualmente dela durante toda a infância. ´´Dava no mesmo se eu dissesse que não queria´´, conta Paola que descreve o horror de viver sob o constante medo do pai. A irmã de Paola, a bela Natasha Kinsky,  que apóia incondicionalmente a irmã, conta que escapou. Natasha é a mais nova e conviveu pouco com o pai. 

Klaus sempre foi conhecido pelo seu temperamento tempestuso, colérico e sua tendencia a perverssão. Dizem que o sucesso de seus papéis era porque ele era exatamente aquilo: louco, violento e obcecado. De dar pavor.





Natasha Kinsy (ao lado), Paola (no alto) e Klaus Kinsky







Tudo por uma esmeralda



Van Cleef & Arpels. Ai...





25 de jan de 2013

Lindinha do Momento

Charlotte de Mônaco para Gucci.




O armário de Mr Gray



O ator Matthew Bomer  é o homem por trás de Christian Gray.
É que, enlouquecidas pelo livro dos Cinquenta... as mulheres precisavam de um rosto para Mr Gray.  E acharam. Bomer é realmente a cara do suposto namorado pervertido de Ana Steele.
Euzinha já vi uma amiga que tem a foto de Bomer como tela de celular (tirada inclusive aqui do blog). E tem outra que quando o marido chama, aparece a foto de Bomer e o escrito: Mr Gray. O marido dela deve ser uma coisa...

Ah, sim, mas como nem tudo é perfeito, esta semana Matthew Bomer saiu do armário (do armário, hein gente, não é do ´´quarto vermelho!). Bomer assumiu publicamente que é gay (não é Gray!).

Como no que diz respeito a Cinquenta ... o que manda é a nossa imaginação, podemos continuar imaginando a cara de Bomer como a de Gray!






Roupa Nova



Ano novo, roupa de cama nova! Corra para o Kika Gontijo Home ( clique aqui  para entrar)!








24 de jan de 2013

Dois tons de vermelho

Balmain





Yves Saint Laurent


Lindinha do momento

Olivia Palermo em visita na África para participar do projeto Masaai 2013 da Pikolinos.
Adoro essa OP!!!







Pesquisas inéditas feitas na Alemanha trouxeram o que todo mundo já sabia. Só que agora é oficial.

As pesquisas, da Universidade de Humbolt em Berlim e da Universidade Técnica de Darmstadt, com 600 usuários do Facebook, indicam que a inveja é o principal sentimento de quem usa a rede social.
Os entrevistados disseram que o que mais os exaspera são as fotos de pessoas em férias e os discursos inflamados de como a vida é boa, como o trabalho é maravilhoso, como sou feliz.

Os pesquisadores concluíram que pessoas que passam muito tempo navegando no Facebook e em outras redes sociais correm mais risco de se isolar socialmente e de ficarem deprimidas.

A pergunta crucial a pesquisa não respondeu: as pessoas que se sentem só entram nas redes sociais para se integrarem,  ou elas de tanto viverem a vida alheia e fictícia passam a se sentir só?


O fato é que quando queremos causar inveja no outro esquecemos que este sentimento não nos traz nenhum benefício. Muito pelo contrário. Não nos faz crescer, não melhora nossa vida, nem nos torna uma pessoa melhor. Só faz suscitar no outro uma infelicidade que fatalmente, de um jeito ou de outro, se volta contra nós. E ainda tem gente que não entendeu isso...





Colour girl

Ai, ai ... a moda...
Para o próximo inverno e verão, pinte as unhas de vermelho tomate e a boca de rosa. 
Nude? Nem pensar!!!







Gente que faz

Nos Estados Unidos e na Europa ter um trabalho voluntário é pré-requisito. Quem não faz nada tem até vergonha de falar. É uma questão de fazer parte do mundo de hoje. É chique, cult e faz um bem maravilhoso para quem faz e para quem recebe. Nós, ainda estamos engatinhando, infelizmente.

A chiquérrima Milena Ganon, que merece meu aplauso de pé, é da turma que Faz. Deslumbrante por fora e por dentro, Milena é a criadora do site Eu Amo Ajudar. Nele, estão reunidas informações preciosas sobre instituições, projetos e ações que  estão sendo feitas para melhor nossa sociedade.
É só clicar aqui, escolher o que você pode fazer e entrar para o time de Gente que Faz!


´´Está se sentindo triste e vazio? Preencha este espaço com solidariedade. Tem muita gente precisando de você.´´
Gabriel Chalita









23 de jan de 2013

Diferente


Finalmente McQueen lançou uma clutch discreta e tomara que incopiável, porque nunca vi tanta clutchzinha com caveiras nas lojas!












Let´s stay together

Michele Obama escolheu o jovem e talentoso Jason Wu para vestí-la no baile da posse.
O vestido vermelho, desenhado para ela, arrancou elogios das fashionistas e dos convidados da noite. Michele não usa jóias. Nem precisa. Ela já é tuuuuudoooo!

Barack e Mimi  dançaram  juntinhos ao som de ´´Let´s stay together´´.
Dá para não amar esse casal?!