O bom e o mau

  
 Neste mundo globalizado, onde absolutamente tudo é instantâneo, mudou um pouco a forma de como se conquistar um cliente.
   Uma semana depois que Alexander McQueen desfilou sua coleção em Paris, a Renner já tinha vários modelos parecidos (e até mais bonitos)  e infinitamente mais baratos em  suas araras.  

Ora, então o que faz uma mulher inteligente pagar 10 vezes mais  por um McQueen? Só a qualidade? Não acho. Acho que é o desejo. A sedução. 
Seja o desejo de ter um item caríssimo ou a sedução de entrar em uma loja chiquérrima.

Ou seja, o que faz a diferença hoje, não é tanto o produto. Mas o algo mais. O charme, o atendimento, a vontade de, junto com o produto, sentir prazer em comprá-lo.

Ah, sim, mas porque estou contando isso? Porque ontem fui em duas lojas no shopping. Em uma delas, fiquei louca por um produto. Mas o atendimento foi tão horroroso que  fui embora sem comprá-lo (compro depois pela internet).

Em outra, em nem queria tanto o sapato, mas fui tão, mas tão bem atendida, que comprei dois pares!




8 comentários:

AC disse...

Kika,
Conta pra gente em qual foi bem atendida!
Beijos

Anônimo disse...

Cara Kika,
vc tem o melhor blog que já vi.
Parabéns!
Thomaz Ferrucci

Anônimo disse...

Cara Kika,
vc tem o melhor blog que já vi.
Parabéns!
Thomaz Ferrucci

TFerrucci disse...

Cara Kika,
vc tem o melhor blog que já vi.
Parabéns!
Thomaz Ferrucci

flavinha disse...

kikota, concordo com voce!um bom atendimento é tudo!!!

Anônimo disse...

A fila deve ser da RENNER, ninguém merece!!!

Anônimo disse...

Em todos os setores os empresários estão tendo a mesma dificuldade. Falta total de capacitação de mão de obra. Nas lojas, nas construções, nas fábricas. Para quem é empregado o salário é pouco, para o patrão é muito, lembre-se que o governo recebe quase a mesma coisa que voce paga ao seu empregado. e o retorno? nenhum. Uma boa vendedora está se tornando coisa rara.

Anônimo disse...

O mercado de luxo hoje exige serviço de primeira. Vendemos sonhos,desejos,prazer, nao vendemos somente produtos!
O mercado nao esta preparado para esse bum de consumo da classe emergente, geralmente o cliente sabe muito mais do produto que o propio vendedor!
O mercado precisa se preparar melhor, principalmente com relaçao a cultura e educação, isso sim falta em todos os setores. E pessoas ignorantes de visao curta são incapazes de dar um atendimento primeira classe!
Gentileza gera gentileza, sempre!!!