É tudo mais ou menos simples

 Aos 78 anos, Danuza Leão vê, com alegria e ´´sem a ansiedade de anos atrás, ufa´´, seu livro bater os primeiros lugares entre os mais vendidos. Aliás, os dois livros mais vendidos este mês são de brasileiros, o outro é o do Jô (que já está na minha mesa de cabeceira!).
Algumas lalás que leram É Tudo Tão Simples, amaram, outras nem tanto.
Pessoalmente gosto de Danuza, adorava suas colunas no O Globo, sempre inteligente, divertida, debochada, crítica do modo de vida forçado e emergente.
 Danuza é chique, sem dúvida, culta, vivida. Mas acho que no meio do caminho ela perdeu o calor humano, o carinho, o afeto. Com o passar do tempo ela ficou mais mordaz, e isso é ótimo, mas também ficou um pouquinho mais amarga. 
Mas também pode ser a mistura das duas coisas que a faça ser a Danuza de hoje. Uma cronista genial e divertida. Com seu lado bom e ruim. Cabe a nós, leitores críticos, tirar o melhor que ela tem a oferecer.




5 comentários:

flavinha disse...

estou com ele na ' fila' para ler...como voce me conhece e sabe que adoro biografias, estou dando prioridade a elas: steve jobs e boni...a curiosidade e tanta que estou lendo...ao mesmo tempo!!!!

Mariana Fonseca disse...

Kika concordo em gênero, número e grau. Estou lendo este livro e confesso que estou amando. Realmente temos que usar um filtro pois algumas falas são pertinentes e verdadeiras outras um pouco mais radicais. Mas o mais importante é procurar levar a vida com um pouco mais de leveza se filtrarmos perceberemos que é isto que a Danuza propõe. Bjs

Anônimo disse...

Danuza sofreu um golpe muito triste com a morte do seu filho. Isto explica tudo.

Anônimo disse...

KIKA, A DANUZA FOI A ÚNICA PESSOA PÚBLICA NO BRASIL, QUE SOU COLOCAR XUXA EM SEU DEVIDO LUGAR.

Anônimo disse...

O livro é razoável, muita teoria e pouca prática, senti um pouco de Inés de la Fressange em suas dicas, das quais umas tantas são "para inglês". Agora quanto a ela ter "colocado" dona BUXA em seu devido, SÓ por isso já merece meu maior respeito. Abaixo BUXA MENEGHEL.