Bom Programa / Xangri-lá

Amanhã é sábado, vai chover muito,  portanto à tarde vou fazer um dos meus programas favoritos: depois de um lauto almoço, sentar no sofá com mantinhas, um cálice de licor, After Eight para adoçar a boca e assistir a um filme antigo!
O escolhido foi ´´Horizonte Perdido´´, de 1973 (tem o primeiro que, acho, é de 1940).
Desde que li ´´Rádio Xangri-lá´´, ando meio obcecada com o Butão, país onde supostamente está localizado o paraíso do filme, Xangri-lá. E onde se encontram as pessoas mais felizes do mundo.

A história é bem complexa, mas o que importa é o cenário (que consumiu milhões de dólares), o figurino (que ganhou o Oscar), a trilha sonora (veja no post abaixo) e a mensagem final (´´o paraíso é aqui e agora e está num único lugar: dentro de nós mesmos´´. Não é maravilhoso?!)
Horizonte Perdido é um filmaço e quem gosta de cinema tem que tê-lo na coleção.

Ah, meninas, quem quiser ir lá pra casa, já sabem que a porta, aos sábados, não fecha!




2 comentários:

Lucia Helena Coelho Vergara disse...

O primeiro foi em 1937. Beijos KIKA .

Anônimo disse...

me chama, me chama, me chamaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!