A verdadeira elegância

Minha mãe tinha uma conhecida, que eu achava o ''supra-sumo'' da elegância. Sempre arrumada, penteada, na moda.
Nos encontramos numa festinha, não lembro se era Chá de Panela ou aniversário. A senhora estava chiquérrima, vestida, calçada e penteada com o ''grito'' da moda. Sentei perto dela e percebi que a ''chic'' só, mas só mesmo, falava de dinheiro. Quanto tinha custado a bolsa, a carteira, a viagem, a empregada, o cachorrinho. Tudo caríssimo, mas para ela, imagina, tudo uma pechincha! E quanto mais as pessoas fingiam que não ouviam, mais ela falava alto. Fiquei meio decepcionada. Mas, tudo bem.
Até que um dia, encontrei-a na saída de um salão. O motorista da bela estava atrasado para apanhá-la. Quando o pobre apareceu, a cena que se seguiu foi patética: a ''chic'', toda maquiada, penteada e vestida com elegância, berrava enlouquecidamente com o sujeito, e xingava todos os palavrões conhecidos e outros que eu nunca tinha ouvido falar! Na frente de todo mundo! O coitado, um senhor mais velho, não sabia o que fazer. Foi constrangedor.
E foi também o suficiente. Risquei ''chic'' do meu caderninho de musas! Para sempre!

Porque estou contando isso?

Ah, sim, porque vocês ainda não votaram nas mais chiques (mas chiques de verdade) da cidade!

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas Kika, eu já votei duas vezes..... mas já nem lembro mais onde foi. Tem algum lugar especifico para votar??

Anônimo disse...

Essa definitivamente não sabe o que é elegancia. Não xingar, não gritar com as pessoas, não ser mal educada, é o máximo do Chique.

Kika Gontijo disse...

Querida anônima das 02:20.
Você pode votar nos ''comentários'' ou se preferir, me enviar um email.
Beijocas,
kika

Anônimo disse...

kakakakkakak
já sei quem é!!!!
Foi chá de panela, kika

Claudia disse...

Vou votar:

Mariana Zica
Karina Barbosa
Fernanda Braga
Marina Patrus
Kika

Anônimo disse...

CARA CLAUDIA ACIMA:
TIRANDO UMAS E OUTRAS QUE NÃO SÃO DO MEU CONHECIMENTO, SUA LISTA ESTÁ PERFEITA. MEU VOTO ESTÁ COMPUTADO COM O SEU.
MR BEAN

ana disse...

Também concordo com os acima.
Vai a minha.

Marina Patrus
Kika
Karina Barbosa
Fernanda Braga
Mariana Zica
Ana Gabriela Ballesteros
Flávia Barbosa
Christina Gontijo(by Chris Gontijo)
Aparecida Andrade
Lila Barbosa
Maria Porto