Automóvel Clube de Minas Gerais


Particularmente, acho o prédio do Automóvel Clube, na Afonso Pena, um deslumbre!
Imponente, elegante, sóbrio, racé.
Belo Horizonte é uma cidade com pouquíssimos prédios históricos, preservados então, conta-se nos dedos.
O AC , com sua arquitetura majestosa é um colírio para os olhos, no meio da Avenida, com as árvores do parque em frente.
Fico imaginando quantas histórias suas paredes teriam para contar...

A adminsitração de Vicente Amorim e Alberto Ramos, está dando uma nova cara e novo fôlego ao imponente AC.
Cabe á nós, mineiros, prestigiar e incentivar.
Belo Horizonte agradece!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, KIKA, vejo que você tem uma consciência cívica bem apurada, preocupando com nossos patrimônios culturais. Preservar o passado é manter viva as nossas lembranças.

Anônimo disse...

acho muito lindo !!! adoro

samaritana disse...

Kica, e pensar que quando era menina, brincava o carnaval no Ac. Durante a tarde a festa era linda, todos nós fantasiados, uma sacolinha de confete, outra de serpentina ( nestes tempos as serpentinas tinham cores fortes) Òculos de plástico transparente, para que? Protejer os olhos da lança perfume Rodoro, grande, dourada que jogávamos uns nos outros. Maravilha sentir só um cheirinho e aquele filete gelado! No Natal, também uma baita festa com distribuição de presentes. Presentes bons, bem embalados, com direito a Papai Noel. Durante a juventude, ¨hora dançante aos sábados¨, todo mundo amigo, ninguem tomava ¨chá de cadeira¨ A gente até fazia uma listinha com os prováveis pares. AAAHHH.... bons tempos, Ainda vou escrever sobre este Clube, onde meu pai e minha se encontravam para namorar ( sob a vigilância dos pais) , meu avô jogava bridge todas as tarde......Como o tempo voa e o Ac. continua......