Tianelle Jóias

30 de abr de 2008

Bomba, bomba, bomba!!! Esta acabou de sair do forno!!!
A ''it woman'', Henriqueta dos Mares Guia, acaba de adquirir novo shape (se é que vcs me entendem)! No momento, ela passa bem, e sairá da clínica até amanhã. Já avisou que no próximo feriado, exibirá o o ''corpicho'' recauchutado ás margens do açude da Fazenda de Santana, que tem sido o palco de todas as suas performances.
Ai, ai....


A-M-I-G-A-S

Tem coisa no mundo melhor???

A super festa da mega locomotiva social Lulu Barbosa, (uma Paraopebense da gema!)bombou!!!!

Tudo perfeito!! Decoração nota dez, buffet maravilhoso. E é claro, só a nata-da-nata. Na hora da festa, as amigas fizeram uma surpresa, e leram uma ode á verdadeira amizade, levando a aniversariante quase as lágrimas. Outra suspresa, foi a preparada pelo marido (e que marido, queridas), que cantou e dançou em homenagem á amada! Alguem precisa mais do que isso para ser feliz? Não, vcs vão dizer. Mas Luluzinha ainda foi abençoada com um shape de matar, e vestia um micro-saia de paetes, de enlouquecer qualquer mortal! Na foto, as amigas na hora da homenagem.

Até a próxima!

15 de abr de 2008

Feriado em Santana

Mais um fim de semana agitado na Fazenda de Santana.


Como voces leitores podem ver nas fotos abaixo, a fazenda dos Barbosa era tranquila e sossegada...








(como era verde meu vale...)
...até a chegada a famosa locomotiva Henriqueta Mares Guia, recém chegada de Miami, onde fez uma tatuagem de cogumelo no tornezelo...(é, os tempos mudaram, tatuagem de cogumelo, vejam só...)


(reparem no boné)





No último feriado, durante o almoço de domingo da falmília Barbosa , como tem acontecido com frequencia, a jovem senhora se soltou. Depois de muito sol, muita música e muiiiiiitas batidas de nésperas, só faltava um delicioso banho de açude! E foi o que ela, acompanhada da charmosa, e alegre (se é que vcs me entendem) Karina Barbosa, fizeram, sem nenhum constrangimento, e para espanto das crianças e alguns convidados mais comportados. Pularam de roupa de tudo...







Passado o susto, as duas molhadas, mas felizes, participaram do almoço maravilhoso, servido na varanda. No menu, um delicioso leitão preparado pela cozinheira exclusiva da Fazenda Olhos Dágua, Cida (não insistam, ela não dá a receita). e um cuzcuz Marroquino, sim queridos, os Barbosa não comem cuzcuz nacional, só marroquino...

Findo o almoço, todos cairam num.... sono? Não!!! Vcs não conhecem os Barbosa...num SAMBA!
















Como são animados esses Barbosa!! . A seleção musical era variada, de Beth Carvalho á Ivete. E tome rodadinha, samba no sapatinho, reboladinha, etc. Vale ressaltar o bom humor e disposição da Tia Irene, que do alto dos seus 87 anos, isso mesmo amigos, 87, dançou e cantou, como vcs podem ver nas fotos que não me deixam mentir!



Na foto, ela aparece ao lado de sua bela sobrinha Lulu, que como sempre, era das mais animadas, e contava a todos o susesso que está fazendo no hipismo, sua filhota Gabriela.
Todos comentaram a falta de Marijú, que prometeu aparecer no próximo finde.

O convescote só terminou á noite, com todos os convidados exaustos, e altos, mas felizes.
Ai, ai, se os eucaliptos dessas fazendas falassem.....Até a próxima!
















































.




























Fim de semana em Ouro Preto

Este fim de semana fui a Ouro Preto assistir ao fime da escultora Leda Gontijo. O filme foi exibido na Casa de Cultura Guinhard, que fica na rua da Direita. Aliás, um belo espaço, que foi todo restaurado recentemente. Sem querer comparar, mas já comparando, Tiradentes é uma cidade charmosa, mas Ouro Preto é monumental, emocionante.

Fomos ao Museu do Oratório, e cheguei a conclusão que quem não sabe compartilhar a arte, não deveria colecioná-la. Já pensou se a Angela Gutierrez ,que doou todos os oratórios para o museu, ainda os tivesse guardados em sua casa? Grande Angela, essa é craque!!!

O Museu da Inconfidência foi todo reformado, está um espetáculo! Foram instalados películas nas janelas para barrar o sol, a iluminação foi toda refeita, todo o acervo foi acondicionado em painéis de vidros e aço, e o que mais me chamou a atenção, foi o preparo dos funcionários para nos orientar. No anexo do Museu, estava uma pequena exposição(pequena, mas interessantíssima) de leques antigos. Como pequenos objetos, aparentemente sem valor cultural, consgue contar a história de cada época? Vá e veja. Depois me conte.

Na Casa de Cultura de Tiradentes estava a exposição de Amilcar de Castro. Não sei o que me emocionou mais: se a beleza da obra do artista ou a arquitetura do novo prédio. De tirar o chapéu. E tudo organizado, sinalizado, limpo. O espaço ainda conta com computadores, café e livraria. Precisa mais?

O restaurante da família Trópia, que fica ao lado da Casa Guinhard, é um capítulo á parte, com decoração charmosa e criativa, ambiente aconchegante, bom atendimento, e comida de primeiríssima! Vcs não vão acreditar, mas almoçamos e jantamos lá todos os dias!!! Pode??!!

Penso que o maior desafio do prefeito da cidade seja atender as necessidades de uma populaçao numerosa, que precisa de hospitais, escolas, praças, quadras, etc, com a obrigação de preservar uma cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade. Estamos torcendo para que consiga!

Enfim, um ótimo programa de fim de semana, já que Ouro Preto fica a 1 hora de BH.