Tô fora!


A Folha de SP, o jornal mais importante do país acaba de anunciar que vai deixar o Facebook.
Fez bem.
Pessoalmente não gosto do Facebook. Nunca gostei e só tive uma página por força dos contratos com alguns anunciantes do blog. Já outros anunciantes pedem exatamente que não postem os seus produtos no Face.

Desde que mudou o sistema de algorítimo para privilegiar fotos de cachorrinhos, aniversário da titia, a viagem dos sonhos do primo e as gracinhas do bebê da família, o Facebook afastou um sem número de usuários interessados em notícias, cultura e bons debates.
Claro que só afastou uma parte das pessoas, porque outras querem mesmo é ver fotos do cachorrinho, da titia do primo e do bebê!! Eu, confesso, não tenho paciência.
O grupo Folha argumenta que além das mudanças, cada vez mais  o Facebook forma ´´bolhas de pensamentos´´. Essas bolhas isolam os usuários em grupinhos que só tem acesso ao que ´´combina´´ com o seu perfil. O que os impede de conhecerem  pensamentos diferentes e ideias novas, gerando assim, uma horda de criaturas incapazes de entender e respeitar as diferenças. 
Claro que não é o fim do Face. Mas a mudança tão polêmica anunciada por Zuckerberg, pode traçar um novo perfil de usuário da rede social mais usada do mundo: pessoas que só gostam mesmo de curtir o cachorrinho, a titia, o primo e o bebê.
Eu, tal e qual a Folha, estou fora!!




3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não aguento facebook, é muita fofoca, muita falsidade, gente bisbilhotando a vida alheia.

Anônimo disse...

Tbem não aguento mais o Facebook. Não existe vida inteligente por lá.

Anônimo disse...

Oi? Como assim? Rede Social gente! Social! Oi?