Coragem e bom senso


O editorial do Estadão de sexta-feira merece ser lido por todos os brasileiros. Aliás, os editoriais dos grandes jornais deveriam ser um hábito do leitura.
Diante da assustadora instabilidade política que vivemos com a queda de 3 dos Ministros do governo Temer e das graves acusações de Sérgio Machado, o Estadão foi firme: ele diz em suas linhas que o Brasil enfrenta graves problemas, dentre eles a corrupção generalizada na vida pública. Nesse sentido, a delação de Sérgio Machado não trouxe novidades, apenas confirmou que um número maior de autoridades engrossa a cada dia a lista de suspeitos, autoridades essas que, vale lembrar, sempre frequentaram a política brasileira mas que se tornaram mais agressivas e descolaram completamente da realidade no mundo e método permissivos dos governos do PT.
O editorial assegura que nos conforta razoavelmente a indicação de que pelo menos a corrupção na vida pública vem sendo enfrentada de frente, com determinação e eficiência.
O artigo ressalta, entretanto, que "A boa notícia de que está aberto o caminho para o combate eficiente à corrupção não elide o fato de que existe um país a ser governado (...)".
E, para os que ainda estão na dúvida:  "A quem cabe a responsabilidade de governar o País?", o jornal acerta em dizer que é a quem foi eleito para substituir o presidente da República no caso dos impedimentos legais.
E finaliza dizendo que não foi amenizada a responsabilidade de se investigar com rigor a denúncia levada a efeito contra Michel Temer e julgá-lo caso seja constatada a prática delatada pelo Sr. Sérgio Machado, contudo foi assegurado que "Michel Temer é o presidente em exercício e é a ele que cabe a responsabilidade constitucional de governar o Brasil, enfrentando a extremamente difícil tarefa de corrigir os erros e equívocos de 13 anos de lulopetismo."

Coragem, brasileiros, e bom senso.





6 comentários:

Anônimo disse...

Não entro no mérito se o Temer é ou não santo, mas acho que vale a pena darmos a ele, e a nós mesmos, uma chance, Afinal o PT teve 13 anos para destruir o país e não podemos ser ingênuos e achar que alguém conseguirá por uma ordem mínima ao país em pouco tempo.

Anônimo disse...

O problema Kika é que os políticos não vieram de outro planeta. Nossos políticos vieram do povo, donde se conclui que o problema é o nosso povo...

Anônimo disse...

Excelente texto Kika! Parabéns.
Bjs, Joana Farnezi

Anônimo disse...

Ninguém é dono da verdade e do moral. Precisamos ter paciência e foco, uma coisa de cada vez. Agora precisamos afastar definitivamente a Sra. Presidenta eleita, essa sim é a mais nociva de todas e omissa.

Anônimo disse...

BOA TARDE MENINAS..REALMENTE QUANDO SE TEM UM BICHINHO DE ESTIMAÇÃO NÃO IMPORTA SE É UM RATO..UM LADRÃO OU UMA FACÇÃO ..LEIO AQUI TODOS OS DIAS AS SELETIVIDADES COM OS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO..O ROUBO COMEÇOU NO GOVERNO DO FHC E FOI BEM ESCONDIDO E FATO .QUANDO FALO NO ROUBO DO PMDB..PMDB..DEM.. SOLIDARIEDADE E PP NÃO É PARA ENCOBRIR OS ROUBOS DO PT..TODOS QUE ROUBARAM DEVEM SER PRESOS O QUE NÃO ACONTECE .. ESCANDALOS ..DENUNCIAS COM ESSA GENTE TEM EM TODAS AS DELAÇÕES..MUITOS JÁ CITADOS OUTROS SE SAFANDO COMO O ESCORREGADIO AECIO NEVES.CONCHAVOS.ENTRE ESSA TURMA É UM MOTE NÃO TEM UM QUE SE SALVE O NEGOCIO MESMO É BARRAR A LAVA JATO E TODOS SERÃO FELIZES PARA SEMPRE...COMO PODE BANDIDOS SE REUNIREM PRA PEDIR A SAIDA DO JANOT POR TER PEDIDO A PRISÃO DELES. NÃO OUVI NINGUEM BATER PANELAS...VEJO TODOS OS DIAS ESSA COMISSÃO E FICO PASSADA COM AS CARAS DE PAU..A FALTA DE MORAL..EDUCAÇÃO DOMESTICA. VERGONHA.POIS OS PIORES SÃO DOUTORES..OS QUE TEM DINHEIRO...OS MENTIROSOS.OS SONEGADORES TEM PRA TODOS OS GOSTOS..A RAIVA MESMO É QUE JÁ FIZERAM DE TUDO PRA PRENDER O LULA E AINDA NÃO DEU CERTO..QUE TAL REZAR MAIS PARA O SANTO MORO FAZER UM MILAGRE..CLARO QUE COM ESSA FACÇAÕ QUE AI ESTÁ E VITORIA NA CERTA.PT SAUDAÇÕES VOU ALI VIAJAR NA MINHA AMADA FLORENÇA...

Helena da Silveira disse...

BOA VIAGEM ENTÃO QUERIDA ANÔNIMA!!!!!HELENA DA SILVEIRA