Milton

Eu não sei quanto a vocês, mas eu tenho as ´´trilhas sonoras da minha vida´´.
Entre elas estão Burt Bacharach - The best of Burt, Nina Simone e Clube da Esquina I e II.

Amo Burt e sou louca por Nina, mas Milton Nascimento ocupa a primeira posição na minha lista dos melhores de todos os tempos. E o segundo lugar vem muitoooooo atrás dele. 
´´Se Deus tem uma voz é a voz de Milton´´, já dizia Elis Regina. Eu concordo!







Como boa mineira, sou das montanhas. Prefiro o campo à praia, mil vezes. Gosto das coisas da minha terra.  E não há ninguém que cante Minas como os meninos que se reuniam na década de 70 na esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis, que tomavam umas e outras, gostavam de política, tocavam violão e queriam mudar o mundo. Dava um dedinho para ter feito parte desse Clube!

Quando eu nasci, Milton Nascimento já estava na estrada. E quando comecei a me entender por gente, Milton ganhou meu coração e nunca mais coloquei outro em seu lugar.
TravessiaNascente, Cais, Ponta de Areia, Clube da EsquinaPaula e BebetoUm Girassol da Cor do Seu Cabelo ...
são as músicas da minha vida. Escuto tanto que já fazem parte de mim mesma. 

E que me desculpem os cariocas, mas nenhum movimento musical, nem a Tropicália, nem a Bossa Nova, revolucionou tanto a MPB quanto o Clube da Esquina! 




















Um comentário:

Anônimo disse...

Amo o Milton também.
Transcende a todos, emociona e envolve.
Parabéns pelo post.