Encontro Marcado

Quando comecei o Clube do Livro, há uns 7 anos atrás (já nem me lembro mais), éramos 3 pessoas. E olha que fiz um esforço enorme para convencer essas três que um clube do livro seria uma boa ideia.
Havia meses que eu ia sozinha, já que nenhuma das outras três aparecia. Mas eu ia. Ficava sentadinha na mesa comunitária da Bonomi (nossos encontros foram lá durante um ano) com meu livro na mão. 
Passados anos, hoje somos 25 pessoas e uma lista de espera! Já lemos de Sartre à Jorge Amado, de F. Scott Fitzgerald à Lygia Fagundes Telles, de  Xico Sá à Phillip Roth.  Recebemos alguns autores, convidados e amigos. Tivemos encontros verdadeiramente memoráveis.
Para mim, é uma noite especial. Não perco, não falto, não troco, nem empresto. 
No Clube exercemos a tolerância e o respeito. Cada um de nós tem uma opinião sobre o mesmo livro, sobre cada personagem. Uns gostam, outros detestam, uns se emocionam, outros são indiferentes. Porque somos diferentes. Temos ideias, histórias de vida, pensamentos e valores distintos. E é isso que torna fascinantes nossos encontros. Poder ouvir, poder falar, poder pensar. E mudar de ideia. E rever conceitos.
Nosso encontro de fim de ano no Dartgnã, foi com Fernando Sabino e Carlos Marcelo. Um Encontro Marcado com a literatura brasileira, com um jovem pela busca desesperada de si mesmo, com a vida cheia de prazeres fugazes, de cinismo, de desencanto de tédio. Um Encontro Marcado com a tortuosa estrada  do amadurecimento.
Obrigado, meus queridos membros deste clube especial. Obrigada por compartilharem comigo o amor aos livros, o amor ao bom debate, o amor à tudo que me tira da minha detestável zona de conforto. Obrigado por me fazerem pensar.  Obrigado, Carlos Marcelo, pela aula de literatura, pelos seus personagens inesquecíveis, pela paciência com seus leitores ávidos pela continuação da sua história.
Que noite!



















































Um comentário:

Flavinha disse...

Ah kikota, e pensar que eu fui uma destas tres....aqui, tenho uma dica pra vcs: Leiam SAPIENS- Uma breve historia da humanidade. Indicação de Papai, então voce ja sabe ne?! nao tem erro... beijocas