Tianelle Jóias

23 de nov de 2017

Muito Além do Inverno da Vida


Isabel Allende é uma das minhas autoras favoritas. Tirando 3 ou 4 livros (Paula, O Plano Infinito e o Jogo de Ripler) em que ela errou a mão, gosto muito de todos os seus livros. 
Seu último livro, O Amante Japonês, é maravilhoso. Sutil, elegante e direto em tratar de temas delicados como a velhice, a traição, a aceitação das diferenças, a coragem em mudar a vida.

Isabel escreve como uma máquina. É uma das autoras mais produtivas de sua geração. Isso sem contar as ´´ninjas´´, Danielle Stell ou Nora Roberts, que escrevem tal e qual linha de produção.


Saindo do forno, Muito Além do Inverno, promete encantar os fãs da autora. Só o nome já é de Best Seller!
Tudo começa com um acidente de trânsito, que se transforma em catalisador de uma inesperada e tocante história de amor entre duas pessoas que acreditavam estar no inverno de sua vida. Isabel pegou o gancho que Hollywood já descobriu: há vida após os 60 anos!!! Vida amorosa e profissional! Haja visto o sucesso da série Frankie & Grace e do belo Nossas Noites.

Em meio a uma nevasca no Brooklyn, aos 60 anos, Richard Bowmaster, um professor universitário, bate na traseira do carro de Evelyn Ortega, uma jovem imigrante ilegal da Guatemala. O que a princípio parecia apenas um pequeno incidente toma um rumo imprevisto e muito mais sério quando Evelyn aparece na casa do professor em busca de ajuda. Confuso com a situação e sem entender o espanhol falado pela jovem, ele pede ajuda a sua inquilina, Lucía Maraz, uma chilena de 62 anos, que está passando uma temporada nos Estados Unidos como palestrante na mesma universidade em que Richard dá aula. Juntas, essas pessoas tão diferentes embarcam em uma dramática e incrível aventura, que vai do Brooklyn do presente à Guatemela de um passado recente, do Chile dos anos 1970 ao Brasil dos anos 1980, e na qual descobrem sua força interior. Para Lucía e Richard, além de tudo, significa uma nova chance para o amor. Um romance que reflete sobre importantes questões da humanidade, como a paixão sem idade, o humor e a sabedoria.
Já está minha lista!!!!!










Nenhum comentário: