E vamos nos acostumando...

No Rio de Janeiro, só este ano, mais de 100 policias foram mortos. A cada 1 segundo, um brasileiro morre vítima da violência. Ah, tá... a gente nem liga mais...
Não liga mesmo. O pior do mal e nos acostumarmos com ele. E nós estamos mais do que acostumados. Nada nos choca. Não nos indignamos mais. Quando alguém é assaltado violentamente a primeira coisa que falamos é: ´´ainda bem que não aconteceu nada pior´´. Ou seja, estamos tão anestesiados, que o assalto virou um acontecimento corriqueiro! O ruim não é o assalto. O ruim é ´´não acontecer nada pior´´!!! Daqui a pouco, a ´´coisa pior´´ também vai virar um rotina! E aí o que vai ser ´´pior´´?
Já em Portugal, onde praticamente não existe violência policial ou mortes por arma de fogo, a morte de uma brasileira causou comoção, a ponto do presidente do país ter que se manifestar! Já aqui, quantas e quantas pessoas morrem baleadas e a gente nem lê nos jornais. Viram estatística. Simples assim. Só mais um. O problema é que esse ´´mais um´´ um dia pode ser você.

´´O mundo é um lugar perigoso. Não por causa do mal. Mas por causa daqueles que o vêem  e não fazem nada´´.


Nenhum comentário: