Kika, a Saraiva

Não é o Saraiva que não tem paciência. São as pessoas que nos irritam!!!!

Hoje, no meu cooper pela Praça JK, fiquei observando como algumas pessoas tem a capacidade de atrapalhar a vida alheia com detalhes tão pequenos.
Exemplo 1:
- a pista de caminhada da Praça tem um canteiro central que as divide, ou seja são 2 pistas! E em cada uma delas estão pintadas setas em letras garrafais: uma para quem segue e outra para quem retorna. Então eu pergunto a vocês: porque, Oh Senhor, um - ou dois - cidadãos insistem em andar no lado contrário, atrapalhando e trombando  nos outros cidadãos que procuram seguir no lado certo???????
 Eu mesmo respondo: porque gostam de atrapalhar a vida alheia!!! Aí vem um Saraiva e reclama e eles acham ruim: ´´nossa, como você é mal humorada, o que é que tem andar do lado contrário!´´. Não dá nem pra responder!!!!!!

Exemplo 2:
- a Praça fica num desnível grande da rua. Para se chegar à praça tem que descer por uma rampa ou por várias escadas ao longo do perímetro. E não é que um cidadão carregando o filho bebê no colo, um carrinho e mais uma sacola, resolve subir para a rua escalando a encosta íngreme ao invés de usar as escadas???!!!!!! Foi um sufoco! O sujeito tentava escalar a rampa, o bebê chorava, e os caminhantes embaixo ficavam aflitíssimos, vendo a hora do cidadão vir ao chão, com bebê, as sacolas e por cima o carrinho com as rodas de ponta cabeça!!!!!! Foi tenso! E mesmo que este nobre cidadão tivesse trauma de infância de escadas, existem 2 rampas!!!! Duas!!!! Não, não dá para entender!!!!!!!

E vocês pensam que acabou? Nadinha! Vem comigo!

Exemplo 3:
- Como já disse a Praça tem DUAS pistas de corrida e do lado de fora tem mais um passeio e mais uma pista. Somando são 4 pistas seguras e desenhadas para corrida e caminhada. E ao lado dessas pistas tem a rua. E para que serve a rua? Para os carros! Pois não é que tem marmanjo que insiste em correr na rua!?!?!!!!???  E não é no cantinho não! É no meio mesmo! Como se ele próprio fosse um Fusca! Só que ele não é um Fusca!!!! Aí vem o cidadão no seu carro (que anda na rua e não na pista!), atropela o camarada e a culpa é de quem? Do pobre que estava de carro!!!!!!!!!!!!! Porque, Cristo, o sujeito não corre na pista??????????

Estão vendo que não sou eu que estou Saraiva mas é o mundo que não está colaborando?????




3 comentários:

Unknown disse...

Kika a culpa é de não sermos educados para praticar a verdadeira cidadania como ciência de viver em grupo !
A primeira vez que cheguei em Reims há vários anos pra estudar sai da estação de TGV correndo e atravessei fora da faixa
quando cheguei no passeio bufando puxando minha mala um casal de idosos me abordou e foram logo disparando :
Nao viu a faixa lá ?! O que vc tem na cabeça ? Se causar um acidente vai se machucar causar um transtorno na vida de outro
cidadão e prejuízo para toda esta cidade !!!
Aprendi !!! Seu direito acaba no momento que começa o do outro !!!
Chama-se sociedade ! A arte de viver em grupo !!

Monica Blatt disse...

O pior, Kika, é ter a certeza q todos os cidadãos 1,2 e 3 estivessem vivendo, por exemplo nos EUA, fariam tudo certinho sem pestanejar e sem ninguém ter q dizer a eles como deveriam agir. E são os primeiros a falar mal do Brasil! A gente tem o q merece mm, viu?!?

Bjssss

Anônimo disse...

Moro no Belvedere e já ganhei um murro no capô do meu carro, por um "atleta de corrida" pq olhei para o lado da rua de onde vinham os carros. O individuo estava correndo na contra mão, a noite e claro, no meio da rua… É cada historia por aqui que se contasse mais tres, ficariam horrorizados...Valha-me...