Disney para adultos


Vocês conhecem o Hallmark Channel?
Pois então eu vou apresentar-lhes: o Hallmark Channel é uma espécie de NetFlix Disney para adultos!
O Hallmark (isso mesmo, daquela papelaria de 1900 e Bolinha que deixava as meninas loucas!!!), produz, financia, distribuiu e exibe  conteúdo para a típica família americana.
Nada de sexo, violência, drogas ou rock´n roll!

A Hallmark Channel é da Universal Studio e juntas, elas produzem basicamente filmes épicos ou biográficos de heróis americanos ou séries água com açucar.
As histórias Hallmark são quase sempre passadas em pequenas e pacatas cidades do interior, com suas ruas impecáveis e arborizadas. As casas dos personagens são sempre em estilo neo-clássico com suas colunas brancas e topiarias perfeitas. 
Nas séries Hallmark não existe a vilã cruel. Existe e mocinha e o mocinho e vários desencontros familiares singelos que os impedem de ficar juntos até o último capítulo.
Os atores são sofríveis, com poucas exceções, como no caso de The Good Witch,  que tem a jovem Grace Nightingale e a divertida prefeita Martha.
Os roteiros são tãooooooooo água com açucar que dá vontade de rir. Mas a Hallmark não economiza nos cenários e nos figurinos, por exemplo.
The Good Witch foi toda filmada no Canadá, por que os produtores queriam que num capítulo tivesse neve e em outro sol, e que as ruas da Main Street fossem largas e cheias de lojas charmosas.

Já em Chesapeake Shore, que é passada numa pequena cidade costeira pertinho de Baltimore, a Hallmark praticamente construiu uma cidade cenográfica para ser a fictícia Chesapeake.

A  NetFlix está exibindo algumas séries da Hallmark Channel.
Já assisti às  duas (como não vejo mais novela, virei a rainha das séries!!!).
Mas atenção: leiam com cuidado o início do post! São séries românticas, água com açucar, e sempre, sempre, sempre, com final previsível (alô fãs de Sura & Kurt Seyid!!!!! Olha aí uma boa oportunidade para finalmente um final feliz!!!!)!



The Good Witch:

O competente médico Sam Radford, resolve se mudar de NY com o filho adolescente para a pequena cidade de Midleton, onde ele acredita que pode passar mais tempo com o jovem.
Sua vizinha é a jovem viúva Cassie Nightingale, que mora na mansão Grey House, com a filha e dois enteados. Cassie é a moradora mais famosa da cidade por seu poder sensitivo. Ela pressente quando alguém vai precisar de ajuda ou de conforto e em sua loja Books & Candles, ela oferece chás e livros como remédios para os problemas do coração.
 Clarooooooooo que o prático Dr Radford vai ficar encantado pela nova vizinha, mas muitos empecilhos vão impedir o desenlace!!!






















Chesapeake Shore


Quando era uma jovem de 17 anos, Abby  O´brien vive a dor de ver a mãe abandonar a família e partir sem dar notícias. Como era a mais velha de 4 irmãos, Abby se sente responsável e faz o possível para tentar manter os irmãos unidos. Até que a avó vai morar com eles e ela finalmente se muda para NY onde se torna uma bem sucedida executiva. O tempo passa e Abby, já divorciada e com duas filhas pequenas, tem que voltar para sua cidade natal, onde o pai vive na mesma casa da família.
Abby então se encontra com seu amor do passado, o descolado Tyler, que mora na beira do mar, toca violão e tem um cachorro, ou seja, nada a ver com a vida agitada da empresária novaiorquina.
Só que Abby percebe que as filhas (e ela própria), estão mais felizes na pequena Chesapeake e decide se mudar para lá. Acontece que as feridas do abandono da mãe e os problemas familiares ainda pairam sobre a mansão dos tradicionais O´Brien.
Chesapeake Shore é mais dramático que The Good Witch, mas também é Hallmark, ou seja: vai ter sim, um final adocicado.

Depois de um dia cheio de trabalho  e do noticiário com tantas tragédias, maldades e vilanias, nada como ligar a TV e se mudar para Midleton ou Chesapeak Shore!!!











Um comentário:

Djalcira disse...

Olá! Estou assistindo agora na quarentena. Estou amando. Depois assistirei então Chesapeake Shore. Estou cansada de novelas cheias de coisas ruins. Está me dando vontade de morar em Gramado rsrsr, pois faz lembrar Middleton.