Bom Programa de sábado

Se alguém me falasse que eu teria que passar o dia de sábado em Contagem, eu ia dizer que ´´nem pensar!´´
Mas a vida é cheia de boas surpresas e sair do meu quadrado é que eu mais gosto de fazer. Aliás, detesto viver dentro do meu mundinho zona sul.  Minto. Eu gosto de viver no meu mundinho zona sul, mas adoro também sair dele!!!! 

O Bom Programa de hoje é uma dica muito especial!
Primeiro convide uma pessoa que goste de bons programas. Aquela amiga ou marido que gosta de passear no shopping sábado ou é careta, deixe em casa!!!!

Nosso trajeto foi traçado pelo Google Maps com precisão e em 25 minutos estávamos em Contagem, numa avenida larga. 
Um grande portão de ferro e um muro todo coberto de plantas já dava uma mostra do que viria pela frente.
Lá dentro, uma surpresa!

O lugar abriga O Atelie de Ceramica (no instagram oateliedeceramica ). Um paraíso no meio do asfalto de Contagem!!!!
A ceramista Flávia e seus filhos Luisa e Daniel, criaram com bom gosto e capricho  um dos lugares mais aprazíveis da cidade!








Uma mistura de atelie de cerâmica, com loja de produtos incríveis, floricultura e um charmosíssimo café.

Tudo lá está à venda! Minha dica: os cachepots trabalhados, os copos para chá, os bowls coloridos. Compre também as plantas aquáticas! Custam 5,00 e dão arranjos maravilhosos!


Depois de horas vasculhando tudo, um café no jardim! Peça o bolo vegano com calda e o café expresso! Depois em conte!!!!
















Já que estávamos em Contagem, bora descobrir mais coisas, afinal a fome chega rápido!
Vá até um lugar deliciosa na Rua Dom Silvério, 150 loja 02. Você vai achar que é uma doceria bonita, mas não é!!! É um restaurante delicioso! Peça o linguine com camarão e mais um bolinho de chocolate ... e agradeça aos céus!!!! Perfeitos! E na hora da conta, outra alegria! Almoço completo para duas pessoas não passa de R$70,00!!!!!!!! Ouviram bem????? R$ 35,00 para cada!!!!
E não acabou!

Escondido ao lado do restaurante, está a cafeteria do mesmo dono! Simplesmente inacreditável!
São mais de 160 tipos de cafés, e mais de mil maneiras de se prepará-los! Nós pedimos o bom e velho café coado e qual não foi a minha surpresa quando um barista veio à mesa prepará-lo e jogar por terra a maneira como achávamos que se preparava um café. Vivendo e aprendendo!

 O café de lá é tão bom, mas tão bom que não precisa colocar açucar!!!! 












Com a sacola cheia de coisas lindas, flores coloridas, a alma leve e a fome saciada, seguimos de volta para Belo Horizonte.
E aí eu pergunto para vocês: não é maravilhoso ver o mundo? O mundo a que me refiro não é além mares ou continentes ou cidades. É olhar além do ´´nosso´´ mundo! Como diria minha boa e velha amiga de Inhapim, dono Chichica: ´´vamos desembaçar as janelas! Tem vida lá fora!´´



Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal!!!!!!