Boa, Bruno e Varginha



´´Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos.´´
Nelson Rodrigues

É verdade. O futebol é uma mistura de sentimentos.
A contratação do goleiro Bruno pelo Boa de Varginha, por exemplo.
De um lado, um clube de futebol novato, que na verdade é uma empresa (Ok, nada contra um clube ser uma empresa), e que precisa a todo custo de publicidade. Como o Boa não é um time local, ligado à comunidade, não tem público certo, nem torcedores apaixonados. Suas partidas colocam no máximo 1.000 pessoas no estádio. Mas o Boa é um time que gera empregos e promove o esporte, precisa desesperadamente de propaganda. O problema é qual propaganda...

Do outro lado, o goleiro Bruno, mandante do assassinato da mãe de seu filho, e ainda em débito com a justiça. Ok, também acho que todos merecem uma segunda chance, até mesmo um assassino como ele. O problema é que Bruno NÃO cumpriu sua pena, e portanto não pagou sua dívida com a sociedade. Simples assim. Ele não merece, ainda, uma segunda chance. Ele tem que cumprir os 22 anos a que foi condenado ou os anos que a justiça determinar. Só então ele poderá ser um cidadão livre para se juntar a sua comunidade. 
No meio disto tudo, o dinheiro público. Isso mesmo. É que o Boa recebe da prefeitura de Varginha um ´´patrocínio´´, para que o time fique na cidade. Além da ´´mesada´´, a prefeitura cede o estádio. Lembrando que ´´não existe dinheiro público, todo dinheiro gasto com o estado sai da mesa do cidadão´´, quem paga o salário do Bruno são os moradores de Varginha.
E para finalizar: pasmem, mas nem todos os moradores de Varginha ficaram indignados com a contratação do goleiro!!!! Alguns até vestiram a camisa do time e foram dar as boas vindas ao atleta, em total desrespeito a uma sociedade que precisa de ídolos e anseia por justiça!!!


Moral da história: Bruno, que ainda não pagou sua dívida com a sociedade e que não serve de exemplo para sua comunidade, tem seu salário pago por esta mesma sociedade a qual ele deve mais 16 anos de cadeia!!!!!!


E assim Caminha a Humanidade!!!!




2 comentários:

Anônimo disse...

É uma verdadeira lambança com a cara do brasileiro !!!!! Bjos
Adelina Junqueira

Anônimo disse...

Onde fomos parar como humanidade????
Hoje a foto nos jornais é deste rapaz rodeado de mulheres (grandes e crianças)... fãs...
Onde já se viu ser fã de quem manda matar fria e cruelmente????
Falhamos em todos os sentidos!