AbatjourdeArte

30 de set de 2016

Martita Botox!





Duas


Uma cadeira é pouco.
Duas é o ideal!



OP pelas ruas de Paris

Olivia Palermo, em preto e branco, na Paris Fashion Week!





Pretinho básico


Sarah Jesica Paker, a eterna Carrie Bradshaw, acaba de lançar sua nova marca de roupa:
LBD (Little Black Dress).
A coleção será composta apenas de ... vestidos pretos básicos!
Sarah se empenhou em desenhar pessoalmente os modelos que serão vendidos com exclusividade na 
Bloomingdales.



Na varanda com a Kika


A jovem idealista  Julie Mathisson é uma professora respeitada numa pequena cidade do Texas.
Criada num lar adotivo, Julie sente-se determinada a retribuir todo o amor e bondade recebidos (A Felicidade Não se Compra, queridos membros do Clube do Filme!!!!).
Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida harmoniosa e perfeita que ela havia lutado para construir.
Mas ... a vida lhe coloca no caminho Zach Benedict, uma ator e diretor que teve a vida e a carreira destruídos após ser equivocadamente acusado da morte da mulher.
Depois de fugir da prisão, Bendedict sequestra Julie e a obriga a levá-lo até seu esconderijo nas montanhas do Colorado.
Nenhum dos dois pode imaginar que esta seria a viagem de suas vidas.



A-há!!!!! Gostaram, não?!!!!
Tudo por Amor é para ler no sábado de tarde, deitada na varanda, enrolada numa mantinha de linho, tomando uma taça de vinho branco gelada e lembrando que nada como um bom romance água com açucar indicado pela Kika, para fazer a vida ser maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo do Canto do Livro já tem disponível. Podem ligar!!!
31 3286-4039






Em quem você vai votar?

Domingo é dia de votar. 
O que eu mais escuto é ´´não gosto de nenhum candidato´´, ou ´´ o que eu gosto não vai ganhar´´.
Dá desânimo, é verdade. Mas aí sempre me lembro da célebre frase:
´´O preço que você paga pela sua não participação na política é ser governado por pessoas medíocres´´.
Ou seja, ´´depois não venham reclamar´´!!!! Haja visto o que passamos no último ano!

Ok, se você não gosta de nenhum candidato, então vá por eliminação: pesquise (minha amiga Malisa é craque e sabe tudooooooo sobre a vida de cada um dos candidados!), escolha um que seja Ficha Limpa, depois o que tenha ideais parecidos com o seu, e por aí vai. Seu voto foi útil e quem sabe esse candidato que não era seu preferido te surpreenderá positivamente?
E ok também se o seu preferido não estiver na frente! Isso se chama ´´eleição´´, não Olímpiada! Não vence o melhor!!!!!! Dê o seu voto para quem você confia! Ele pode não ganhar as eleições, mas saíra fortalecido e quem sabe nas próximas, poderá ter mais chances?
O meu candidato não está na frente. Mas terá o meu voto. 
Política pode ser uma coisa chata, mas é fundamental nas nossas vidas. Talvez seja o fator mais importante para a transformação da sociedade e do nosso país. 


Ver, comer e papear!

O Modernos e Eternos está delicioso!
De ver e ... de comer!
O restaurante Gomide preparou comidinhas deliciosas, especialmente para os dias do evento.
Ontem foi dia de provar o nhoque, beber um vinho geladinho e bater um bom papo!
Hoje tem mais!




Rebelde com causa


Colin Kepernick é um ídolo do futebol americano.
Jogodor do San Francisco, Kaepernick está dando o que falar, mais pelo que faz fora do campo, do que pelo que vem jogando nesta temporada.
Em protesto pelos recentes conflitos raciais ocorridos em Charlotte, Kaepernick se recusou a se levantar durante o hino nacional americano numa partida importante transmitida para todo o país.


´´Não vou me levantar e mostrar orgulho pela bandeira de um país que oprime o povo negro e as pessoas de cor. Isso é maior que o futebol, é maior do que eu. E seria egoísmo de minha parte virar a cara a este assunto´´, declarou ele.

Kaepernick vai pagar caro por sua rebeldia. Mas já virou um astro entre os que defendem o fim da abominável guerra entre brancos e negros.





Get the Look




Olivia!








A Felicidade Não Se Compra


Você já tentou ver a sua vida em perspectiva? Como se sua vida fosse um filme e você fosse um expectador?
Tente!!!!!
E o que você percebeu? Você não é um privilegiado? Você tem saúde, dois braços, duas pernas, é forte e sacudido, tem amigos, família, um teto para morar. E ainda que nada disso seja perfeito ou exatamente do jeito que você sonhou, não é maravilhoso?
E agora me responda? Você é grato por isso ou está sempre em busca de algo que não tem ?

Pois foi esta importante reflexão que nós, privilegiados membros deste Clube do Filme fizemos ontem, com o filme do mês A Felicidade Não se Compra.











Dirigido por Frank Capra, o filme foi uma espécie de homenagem ao americano comum, devastado pelo pós guerra. Capra, um gênio vencedor de tantos Oscars, se naturalizou americano e, A Felicidade foi a forma que ele encontrou de agradecer ao país que o acolheu.
O filme conta a vida nem sempre perfeita, nem sempre bem sucedida de George Bailey, um homem gente fina, que num determinado momento não consegue resolver seus problemas financeiros e familiares,  e 
chega ao cúmulo de querer se matar.
Mas George tem amigos na terra - e no céu - e uma mulher espetacular. E tendo isso, queridos, nenhum homem pode reclamar da vida!


Delicado, divertido e tocante o filme é perfeito para os tempos alucinados que vivemos, onde a crise financeira assola os lares e descontrolas os arrimos das famílias. Tempos em que os amigos são os que apenas tomam champagne ao nosso lado e a família é descartável. Tempos em que ter fé é uma chatice, rezar é uma perda de tempo e  perseverar no que acredita é um atraso.
Tempos em que a vida é tão banal que a trocamos por dietas malucas,  por uma obsessão insana a um padrão de beleza, por drogas , por  remédios tarja preta que prometem a alegria instantânea, por atitudes impensadas, pela alegria obrigatória. Tempos em que pensar no outro é burrice, estender a mão é coisa de bobo e olhar para o outro é desnecessário. 

A Felicidade Não Se Compra deveria ser passado na TV aberta, no horário nobre, e ser obrigatório, igual à hora do Brasil.













Obrigada, queridos participantes desse Clube, por darem suas opiniões  com o coração.
Ouvi-los e entendê-los é que me faz pensar todos os dias que a Felicidade, de fato,  não se compra, mas posso encontra-la ao lado de pessoas especiais.







































29 de set de 2016

Tô nem aí, tô nem aí ...



Todo mundo estava de olho em Jennifer Aniston!
Afinal, a separação de Jolie e Brad caiu como uma bomba e o que Jenn iria dizer ou fazer, daria um flash!
Pois Jenn, se ligou, não deu uma palavra sobre o assunto. Arrebitou o queixo e o nariz, pegou o maridão e saiu para almoçar em NY!



Poderosa


Sempre chic, a Bottega Veneta colocou nas passarelas ninguém menos que Lauren Hutton, a ex-modelo, musa de todos os fotógrafos e da Vogue,  e atriz nas horas vagas.
Lauren, linda, aos 72 anos, entrou com a personalidade de quem sabe das coisas e com a segurança que só a idade e a vida nos dá.

Lauren, num manteaux da marca, deixou no chinelo as modelos de 20 anos!








Must Have


Bandeja de prata clássica da Tânia Bulhões.






























Homens!!!

















Red


Rosie Huntigton, linda, de bocão vermelho!




28 de set de 2016

Get the Look!

Para as lalas que labutam o dia todo e depois vão direto para a noite!!




Chega de firulas

Sou uma pessoa prática, pragmática e objetiva. Não tenho paciência para firulas, nem gosto de ´´não me toques´´, nem de DR (Discutir a Relação). Os sindicatos adoram!!!!!!
A reforma educacional é urgente e necessária. É fundamental para o Brasil que desejamos, que nossos jovens e crianças tenham uma educação de qualidade, moderna, atrativa e que surta seus efeitos na vida prática. Quanto a isso não há o que conversar.
Concordo que o primeiro projeto, retirando Educação Física e Artes, foi meio estabanado, mas estou sem nenhuma paciência para a choradeira sem fim da classe de professores, através do seu sindicato (tem coisa mais atrasada que Sindicato????), de querer discutir e atrasar a reforma, se apegando a pontos pequenos e insignificantes.
A reforma é URGENTE!! Ela precisa ser aprovada imediatamente, sob pena de, cada vez mais, vermos nossos jovens seguirem outros caminhos que não o do saber.
Deixemos as firulas para outra hora.

Modernos e Eternos (e o olho de Kika!!!)


A Modernos e Eternos é uma mostra conceitual, empenhada em mostrar a mistura chique entre o que é antigo e eterno e o que é novo.
São 15 ambientes e um restaurante esperando vocês!!!
A inauguração foi na segunda e as portas estarão abertas do dia 27 de setembro à 10 de outubro, de terça à domingo.
Rua Sinval de Sá, 350, Cidade Jardim!
Vejo vocês lá!







































P.S, gente, mudando de assunto completamente: falei tão mal de Claudia Cruz que recebi um castigo! Meu olho está igual ao dela!!!! E olha que não fiz botox, muito menos plástica!!!!!! É castigo divino ou praga da família Cunha!!!!



27 de set de 2016

Feminina

´´A vida é muito curta para nos vestirmos de maneira
tediosa´´
Nina Garcia

Que tal esquecer o jeans básico, a calça flare de todo dia, ou a saia longa com rasteira que você usa todo verão?
Troque tudo isso pelo super charmoso comprimento midi!!!
Saias e vestidos levemente rodados, batendo abaixo dos joelhos são o  que há de mais feminino.
Escolha uma sandália delicada, de tiras, ou aquele tamanco lindo para acompanhar!
Lalá vai passar e todo mundo vai olhar!!!




















































Maria e Lucas


Apenas 110 convidados presentes no casamento chiquérrimo de Maria Frering e Lucas Câmara.
Antônio Neves da Rocha decorou a casa da mãe da noiva, Antônia Mayrink Veiga Frering,em tons de branco e beige. 
Maria, grávida de 6 meses de gêmeos, estava discreta e feliz. Escolheu um vestido simples, sem brilhos nem enfeites, maquiagem e cabelos naturais. A beleza dela já é tanta que não precisa de mais nada!

Antônia escolheu um vestido azul marinho e jóias de cair o queixo, herança de mamãe Carmem, que não pode comparecer porque estava internada no Samaritano.

Tudo sóbrio, discreto e muito elegante.