Educadas


O que é ser civilizado? É fazer faculdade, comer na mesa, falar inglês? Não. 
A definição de civilizado é ´´ser desenvolvido civicamente´´.

Esta semana dois exemplos de falta de civilidade me tiraram do sério. Tanto que eu mesma tirei as fotos!
O primeiro foi em frente ao meu escritório. Uma mulher parou o carro no meio da calçada! Ela não chegou nem para frente, nem para trás. Fez questão de ocupar toda a calçada, onde normalmente parariam 2 carros. E a mulher ainda teve a pachorra de descer do carro, olhar como tinha estacionado e ... não ligar a mínima!!!! 
Fiquei tão brava que tirei a foto e fiquei olhando para a folgada, que não só não ligou como me mandou um ´´beijinho no ombro´´! É mole?! 
Dias depois, estou eu no estacionamento de um shopping, procurando vaga como uma louca, quando 
vi duas vagas. Antes que eu pudesse piscar, um carro prateado entrou nas vagas. O problema é que a folgadona ocupou DUAS vagas! Na maior falta de cerimônia! Abri o vidro e falei ´´oi????????´´, e sabem o que ela respondeu?????? ´´Tô com preguiça de fazer manobra´´. Que tal?!?!

Aí eu pergunto: as duas finas devem ter feito faculdade, comem na mesa com talheres e devem saber falar inglês, mas elas são civilizadas? Claro que não!!!!
São o exemplo claro de que para se conviver em sociedade é preciso EDUCAÇÃO. Coisa que as duas senhorinhas definitivamente estão longe de ter!







7 comentários:

Sofia disse...

Oi Kika! Não querendo dizer que tal nunca acontece na Europa, penso que aqui existe uma maior censura social para este tipo de ações, e seria mais fácil chamar de imediato a polícia.
Beijos de Lisboa! Sofia

Malisa disse...

Nossa Kika, que raiva! Vontade de puxar pela orelha e dar uma aula de civilidade para essas folgadas de marca maior. Povo sem noção e atrevido pelo visto!!!!

Anônimo disse...

A folgada do shopping merecia ter seus quatro pneus esvaziados docemente...

Anônimo disse...

Nós, brasileiros, nao chamamos a atençao da pessoa que esta agindo de forma errada e nem denunciamos atitudes como esta. Deixamos pra lá!!! pagamos um preço alto por isso. E o pior é ver pessoas como essas indo para as ruas bravejando contra a corruupçao e o desgoverno. É de lascar!!!!!

Helena da Silveira disse...

Elas devem ser novas-ricas, emergentes! Tem, ou aparentam ter, dinheiro, mas nunca educação.Passam longe de ser BCBG. Bjs, H.

Paula disse...

Sabe qual é o problema? Brasileiro quer ser respeitado, mas não respeita os outros, simples assim!

Anônimo disse...

Estive em Mônaco (novembro de 2014) naquelas ruelas estreitas as pessoas estacionam como se não houvesse mais ninguém no mundo. Entram no restaurante e o auto que nos levaria ao hotel ( tipo Van) não passava. Ficamos um tempão presos no trânsito. Cansado de esperar, o motorista resolveu descer acompanhado de um passageiro fluente em francês para localizar o dono do carro que jantava bem folgado ignorando a buzina insistente. As calçadas apinhadas de carro.
E Roma, a guia pedia para não nos fiarmos na faixa porque quase ninguém respeita. Em Pizza meu marido quase foi atropelado por um louco em alta velocidade numa rua com uma curva que não dava para o pedestre avistar com antecedência a chegada de um auto.
Não estou defendendo gente sem educação como a que você postou, mas isso acontece em quase todo mundo.