Parisienne

´´Celebre o dia usando o que você tem de melhor. 
Muitos de nós utilizamos nossas melhores maneiras em público ou quando temos convidados, mas com nossos parentes mais próximos a gentileza e as boas maneiras desaparecem´´.

´´Muitos de nós ganham copos de cristal ou porcelana como presentes de casamento. Na maioria dos lares, no entanto, essas coisas acumulam poeira no armário e só saem dali duas vezes por ano, na Páscoa e no Natal, Nos outros 363 dias do ano, nossas refeições são servidas em pratos lascados e copos desparelhados. Por favor, diga-me que não sou a única que acha isso uma tragédia.
A família Charme usava o que tinha de melhor em todas as refeições. Todas as noites, a mesa era arrumada com porcelana de qualidade e copos de cristal. Eles não tinham um conjunto de taças de vinho separado para jantares especiais. Na cabeça deles, eles mesmos eram especiais o bastante para merecer isso. ´´

O livro Madame Charme conta a experiência da jornalista americana Jennifer Scott em morar com uma típica e tradicional família francesa em Paris.
O estilo de vida tão admirado dos franceses é descrito por ela com humor, inteligencia e bom gosto.
O livro é leve, fácil e divertido. Um  guia do verdadeiro  savoir faire.  Convivendo com a família Charme foi fácil para Jennifer perceber porque os franceses são o povo mais admirado do planeta.







Um comentário:

Anônimo disse...

"o povo mais admirado do planeta" Menos Kika, bem menos. Só se o critério for restrito quesito elegância. Há outros que eles perdem de lavada para brasileiros.