Miriam Leitão e Vladimir


O livro, Operação Lava - Jato,  do jornalista Vladimir Netto vai virar filme.
Quem comprou os direitos foi a NetFlix e Fernando Meirelles estará na direção.
Alguém tem dúvida de que será um sucesso?

O livro de Vladimir está na lista dos mais vendidos e foi muito elogiado pela crítica.
Vladimir é filho da jornalista Miriam Leitão, que embora seja jornalista de economia, também é ótima escritora de romances.
Miriam nasceu em Caratinga, é mineira de gema. Formou-se em jornalismo e se casou com Marcelo Netto em 1972, quando estava grávida de Vladimir, Miriam fo presa e torturada pelo regime militar. Ela é o marido eram ferrenhos combatentes da ditadura. Miriam e o marido passaram meses presos e quando finalmente Marcelo Netto saiu dos porões da ditadura, o filho Vladimir já tinha quase 6 meses.
Miriam sabe separar sua função de jornalista econômica de suas ideologias, Socialista por convicção, ela é uma crítica do PT não por seus valores, mas por sua incompetência. 
No lançamento do livro do filho, Miriam era uma das mais orgulhosas, posando feliz ao lado do juiz Sérgio Moro.









2 comentários:

Anônimo disse...

LAVA JATO.. GLOBO..TUCANALHAS QUE NÃO ESTARÃO NESSE LIVRO..MOROSIDADE SELETIVA..MUITA CARA DE PAU..AINDA BEM QUE NÃO VAI TER A GAGUEIRA DA MIRIAM ..ATRAÇÃO FATAL PELO PT..LULA..DILMA VAI TER DE SOBRA..UAI.!! SERÁ QUE NESSE TREM VAI APARECER O AECIO..CUNHA SUA MULHER E FILHA..ANASTASIA ..?? PASSO BATIDA NESSA LEITURA UAI.!

Unknown disse...

Estava demorando pra Anônima de letras garrafais aparecer...