Tudo errado

Sem WhatsApp de novo.
Me desculpem mas concordo Ipsis Literis com a juíza Daniela Barbosa  em seu despacho que pediu o bloqueio.
Segundo ela, a polícia investiga uma quadrilha em Duque de Caxias. A investigação, que é sigilosa, pediu ao Facebook, que é dono do ZapZap que interceptasse as conversas. O Facebook não só não o fez, como respondeu em inglês que não tinha mecanismos para para fazê-lo. 
A juíza escreveu que ´´eles se colocam acima das leis do Brasil. Se eles oferecem o serviço, lucram com isso e querem ficar às margens das nossas leis?´´ 
Porque o WhatsApp não libera logo essa conversa? Ok, o ZapZap é um mecanismo praticamente básico de comunicação no nosso país, mas realmente não pode achar que por isso, pode fazer o que bem entende. Há uma investigação séria e longa que solicitou há meses ao WhatsApp que providenciasse a gravação da conversas dos investigados. O que ele tem que fazer, como qualquer empresa sediada  no Brasil é cumprir a lei. Já pensou se todo mundo fizesse isso? Tipo, você entrou com ação na justiça, ganhou, mas a empresa se recusou a cumprir porque não quer? É isso o que acontece conosco! Somos seletivos. Se nos interessa, não importa se está certo ou errado.

Quem sai prejudicado com esse bloqueio somos nós, os usuários, mas não porque a juíza está errada, mas porque o WhatsApp está errado. 




P.S. Daniela Barbosa, a juíza que bloqueou o WhatsApp é uma juíza séria, considerada linha dura. Há tempos atrás foi transferida porque denunciou  que a chefe de um cartório recebia propina para agilizar processos. Ela também foi a responsável pela cassação do prefeito de Teresópolis que tinha mais de 20 anotações em sua ficha corrida. Em 2015, Daniela bateu de frente com a Polícia Militar porque botou na linha policias acusados de fazerem churrasco e receberem visitas íntimas durante o horário de trabalho.
 Foi ela inclusive que enquadrou o filho de Eike Batista, Thor, quando ele, que dirigia em altíssima velocidade, atropelou e matou um homem no Rio.
Este ano, a juíza - apelidada pelos seus companheiros de Kate Mahoney -  recebeu o prêmio Gente Que Faz A Diferença do jornal O Globo.

 Daniela não quer saber se é WhatsApp, Eike, prefeito ou polícia, se é poderoso ou não. Errou, ela enquadra.






2 comentários:

Anônimo disse...

Kika
eu até concordo com vc, mas então o governo tinha que ter um site de conversas gratuitos. Eu por exemplo faço muitos negocios no whatsapp. E como fica a minha situação? que tenho que ver com bandido no Rio?

Marcela disse...

Kika o whatsapp agora é criptografado. Não tem como quebrar as conversas. Provavelmente foi isso que eles tentaram explicar. A questão é entender a tecnologia.