O chamado

Fico aqui pensando se este Estado Islâmico não é meio burro...
Sim, porque até hoje eles não perceberam que o Brasil é um prato cheio para o terrorismo.
Os malucos do EI recrutam jovens perdidos. Jovens sem esperança, sem perspectiva, sem norte.
No Brasil, o que mais temos são esses jovens. Criados sem uma base familiar, sem Deus (não necessariamente o católico), sem um pai (pai mesmo, biológico), sem um Estado forte. Jovens que convivem diariamente com a violência doméstica e policial. Jovens que não podem trabalhar antes dos 16 anos (essa lei para mim é um absurdo!), que ficam vagando pelas ruelas, pelos centros, pelo submundo. Jovens que tentam colocar a cabeça para fora do limbo e raramente conseguem sair dele. Jovens que não leram, não foram ao teatro, não vão a uma igreja. Jovens que não tem um herói de verdade. Jovens para quem os traficantes e bandidos são os ´´pais´´, ´´Deus´´ e o ´´Estado´´.
Jovens que aprendem desde cedo que tem que ter ´´carrão´´, ´´mulherão´´, ´´corrente de ouro´´ e Land Rover. Que cantam aos berros ´´tem que matá, tem que morrer, tem que cheirar, tem que ter´´.
 Jovens que veêm a roubalheira ser elogiada, que dar um jeitinho é legal; Jovens que vivem num país  onde a polícia mata, o Estado rouba, o pai vai embora, a mãe apanha e as avós são as que trabalham para manter a casa. Jovens que batem nos professores, que andam armados, que estudam em escolas caindo aos pedaços. Jovens que vêem todos os dias na TV que o dinheiro que seria da escola, do hospital, do ônibus, está no bolso de uma corja de políticos e empresários.
Jovens que vivem à margem da sociedade, mas que estão bem do nosso lado, embora finjamos  todos os dias que eles não existem.
Jovens que estão só esperando este chamado insano do Estado Islâmico.
E quando isso acontecer, não vai ter jeito da gente fingir que eles não existem.

11 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto. Infelizmente é a realidade do nosso País.

Anônimo disse...

Só uma observação Kika... Pai é quem cria, quem dá amor, carinho, atenção, educação!
E não necessariamente é o biológico. Falo isso porque tenho um irmão adotado e o meu pai é tão pai dele quanto é meu! E é Pai com P maiúsculo!!
Acredito que você quis dizer que está faltando nas famílias a figura de um pai. E isto infelizmente é a realidade de grande parte das famílias brasileiras.
Amo o seu blog! Bjos!

Anônimo disse...

Kika, a religião islâmica é contra tudo o que o jovem da periferia sonha e almeja: sexo, drogas e funk. Aqui é o país do hedonismo!!! Os aitolás vão ter que disputar os jovens com os traficantes. Quem você acha que vence?

Norma C. M. Pimentel disse...

Não dê ideias, porque as Olimpíadas estão próximas e seria uma catástrofe. Já basta os bandidos brasileiros para espantar atletas e turistas.

Glaucia Nogueira disse...

Kika NÃO dê espaço pra eles no seu blog. Simples assim

Glaucia Nogueira disse...

Eles são bem reais e estão fazendo tudo is to pra conquistar este espaço no nosso discurso!

Enaide Lazarini disse...

Texto maravilhoso. Infelizmente é a realidade do Brasil!

Marcia Borges disse...

Discordo , os jovens brasileiros são medrosos e preguiçosos , querem ganhar tudo de mão beijada !
Os terrorista são destemidos , são criados para morrer desde que estão no ventre materno !
A única semelhança é que carregam uma arma desde pequeno ! E vivem no submundo da droga
E vc pode ver que todos os que fazem ataque terrorista tem família , pai , mãe , ex mulher , geralmente filhos !!! Sei lá , brasileiro é tão comodista que talvez não seria capaz de tamanha coragem !!!
Talvez a coincidência seja somente o submundo mesmo !
Desculpa , mas fico pensando que talvez o Brasil pode vir a ser , tomara que não !!!!!!

Anônimo disse...

Kika, só corrigindo meu comentário anterior, feito ás pressas:não é "jovem de periferia" é qualquer jovem sem valores, sem amparo familiar e sem referência. Minhas desculpas aos jovens da periferia que estão batalhando por um mundo melhor.

Fabiana Mares Guia Camporeale disse...

Kika, a maioria das coisas que vc descreveu acontece em muitos países do mundo... Vamos rezar que o Estado Islâmico nunca chegue no Brasil... Não é nada bom viver ao lado e com eles.

Anônimo disse...

Jovens que tem escola pública de 6 horas/aula, ganham cadernos, o livro didático e para-didáticos, uniforme e acesso a Internet em laboratórios de informática mas que preferem ficar de costas para o professor sem prestar atenção às explicações e impedindo os colegas de estudar.