Bom programa


Bom programa para a tarde sexta:
 a bela exposição do genial Piet Mondrian no CCBB da Praça da Liberdade!


Convide suas amigas para um programa cultural e delicioso.
Eu fui com minhas queridas Rachel Naves e Malisa Caram. Boas companhias, sempre.
Comece com uma boa olhada na arquitetura e beleza do Centro Cultural Banco do Brasil. Você pode ir cem vezes, mas cada dia tem um detalhe diferente que você não reparou. Olhe para os lustres, o piso, os entalhes da madeira, os vitrais, os bronzes. Isso é história, e a gente só aprende a respeitar e preservar, se conhecer e amar. 
Depois, desça até o térreo e entre no clima delicioso, boêmio e cult do Café com Letras. Peça o prato do dia, que é sempre delicioso, e depois ... a sobremesa! Petit Gateau de limão siciliano! Comam e me contem se tem coisa mais gostosa. 
Com a fome saciada é hora de encher a cabeça de arte! Suba até o segundo piso e se prepare para entrar no mundo vermelho, azul, amarelo e preto de Mondrian e seus colegas do Movimento Stijl!


A exposição de Mondrian já percorreu algumas cidades brasileiras e fica em Belo Horizonte até setembro. A mostra, a mais completa do gênero, está imperdível. Patrocinada pelo Banco Votorantim com incentivos da Lei Rouanet, a exposição percorre todo a vida e obra do artista desde a sua fase figurativa até a abstração e cubismo. 
Peça o fone de ouvido para a parte interativa e não deixe de prestar atenção especial às obras de Mondrian pré -cubista. São lindas também e é a fase menos conhecida do artista.

O CCBB é um presente para nós, mineiros. Cabe à gente prestigiar, conservar e elogiar. E agradecer à Deus o fato de uma simples tarde de sexta-feira ser simplesmente maravilhosa!








Nenhum comentário: