Feio, odiado e do mal.

De todas as figuras do ambiente político atual, Eduardo Cunha para mim, é o mais perigoso. Claro que temos Lula e seus petralhas, mas esses já identificamos e somos capazes de ignorar.
O problema é que Cunha é mais inteligente, mais corrupto, mais sagaz, mais frio, mais ambicioso, mais sem caráter do que a média. Cunha é o que  há de pior no que diz respeito à política: ele usa o cargo, e o poder, em proveito próprio e assombra quem o ameaça.

Em 1991 Cunha já andava enrolado num escândalo de superfaturamento de contrato entre a Telerj e a Nec do Brasil, envolvendo a quantia de R$ 92 milhões. Cunha não gosta de pouco dinheiro.
De lá pra cá, ele se meteu com PC Farias e foi investigado por fazer parte do esquema de corrupção do homem bomba da era Collor. Depois, foi acusado de favorecimento à construtora Grande Piso, de propriedade de um filiado do PRN, em quatro licitações que somavam R$ 34 milhões para o conjunto Nova Sepetiba, o maior projeto habitacional do governo Garotinho.
E agora, 4 contas na Suiça, mais envolvimentos de toda a natureza da Lava-Jato, Furnas, Petrobrás, denuncias de todos os lados.
 Não dá para dizer que ele é só investigado. Não. Cunha faz parte de um esquema de corrupção e prepotência que não PODE mais existir. Cunha não pode se sentar naquela cadeira. Isso é inaceitável.
 E me desculpe aqueles que acham que Cunha é Malvado Favorito, mas isso é comodismo, é ser da turma do Maluf, que rouba mas faz, Isso é a pequena mentalidade que colocou o Brasil onde estamos: Roubar, pode. Ameaçar, ah, também. Desde que ele faça o que nós queremos!

O fato de ter conduzido com mão de ferro o processo de impeachment, não faz dele um deputado melhor. Num momento tão delicado politicamente, Cunha como presidente da Câmara é inadmissível. Ele não tem moral, nem honradez, nem respeito para comandar a Casa. Ele impõe medo, age na surdina, trama, conspira, ameça. Se fizessem uma votação secreta na Câmara se Cunha deveria sair ou não, o voto pelo Sair ganharia por maioria absoluta. Dizem que Cunha é odiado, e por isso, temido. Jamais admirado.
Enquanto transforma o posto numa bastilha inexpugnável, Cunha desfia seu rosário de mentiras como se zombasse da população e dos próprios colegas. Oito em cada dez brasileiros querem a sua renúncia.
Cunha brande seu conhecimento do regimento, convoca seus soldados e toca o terror. Não é assim que deve funcionar a Câmara dos Deputados.
 Com Cunha sentado na Presidência daremos sempre munição para os que ainda acham que impeachment é golpe! Cunha é a barreira que ameaça de todas as formas as mudanças que tanto queremos para o país.





7 comentários:

Anônimo disse...

Concordo piamente com td q vc escreveu aqui, é inadmissível e inaceitável na câmara e em qquer cargo político. Ele é muito feio e muito do mal. Fooooora já!

Joana Farnezi disse...

Excelente texto Kika, peço licença para compartilhar. Bjs

Karen Oliveira Aun disse...

Só mesmo na nossa Republiqueta de bananas, um ser com esse currículo possui poder para conduzir um processo da grandeza do impeachment.

Paulão Pacheco disse...

Muito bom o texto. Este é o cão , um capeta.

Marcia Magalhães Marinho disse...

Otimo texto Kika!

Anônimo disse...

CUNHA ESTARÁ NO DNA DO FUTURO PRESIDENTE DA REPUBLICA O INELEGIVEL.. DELATADO GOLPISTA E TRAIDOR TEMER... QUAL É MESMO A MUDANÇA..???A MAIORIA NA CAMÂRA E NO SENADO SÃO CORRUPTOS..CASSADOS .INELEGIVEIS..DELATADOS..CITADOS.EXECUTADOS..NESSAS DUAS CASAS EXISTE MESMO UMA FACÇÃO.. O ODIO LEVOU O PAÍS A ESSA DECADENCIA POLITICA SERVINDO DE DEBOCHE PELO MUNDO TODO...QUERIA MESMO UMA DELAÇÃO DO LADRÃO.. POIS COMO ELE MESMO DISSE TEM NAS MÃOS GENTE DA..PF..STF CAMÂRA..SENADO..STJ..MP..DEPUTADOS E SENADORES.. EX PRESIDENTE ..A LISTA E VASTA E O PREÇO SERÁ ALTISSIMO..SUA LIBERDADE DE SUA MULHER E FILHA NAS MÃOS SELETIVAS DO JUIZ SERGIO MORO.. FALANDO NISSO FAZ TEMPO QUE O MORO TEM EM MÃOS OS PROCESSOS DAS DUAS COMPROVADAS LADRAS DO DINHEIRO DA KIKA DO MEU E DO SEU...

Suely Aparecida Grassano Triginelli 5 de maio às 17:22 disse...

Kika, vc esqueceu...Renan Calheiros....este é terrível, TAMBÉM!!!!!Que Deus nos ajude a colocar TODOS FORA!!!!