Bom Programa


Bom Programa para o próximo sábado!


Primeiro de tudo, escolha uma boa companhia! Nenhum programa no mundo fica bom se a companhia for um desastre! 
Nosso programa começa com uma caminhada leve pela Praça da Liberdade! Leve, queridos, leve. Para que se aprecie com calma a arquitetura, as flores, o verde, as pessoas... Nada de sair correndo como louca! O programa não é malhação, Deus me livre!
Para isso, escolha uma roupa confortável e bonita. Dispense o shortinho curto e mini-blusas. O programa vai continuar e é necessário um certo recato.

Depois de andar por uma hora, vá caminhando até a Casa Fiat de Cultura, que fica ao lado do Palácio (que nosso enrolado governador fechou para visitação... ai que raiva!). 
A Casa Fiat é um presente para nós, belorizontinos. Bem montada, organizada, linda,  preparada para receber as mais completas exposições do mundo. Outro dia uma lalá me disse que nunca tinha ido lá. Nem sabia onde era. Quase caí da cadeira. 
Enfim...

A Casa Fiat não está com nenhuma exposição no momento, a próximo só começa em junho, mas também não faria diferença porque vamos para a ... missa! Isso mesmo! 
Todo sábado, as 11:00 da manhã tem missa na Capela da Casa! A capela, localizada nos jardins, é linda. De arquitetura modernista, cercada de verde e passarinhos. Um sossego inimaginável no meio do bairro de Lourdes. Os bancos são de madeira, nada daquelas cadeiras de aeroporto horrorosas.
Celebrada pelo padre Lázaro, a missa não fica muito cheia e é rápida. Quase todo mundo vai com a roupa da caminhada. Na homilia deste sábado, ele falou sobre o perdão nas famílias. Foi lindo.
 Acabada a missa, do lado de fora, no meio do verde e das árvores, um mimo: pão de queijo e cafezinho para os fiés!!! Não é o máximo??? Eu acho!

Depois de ficar ali, apreciando a vista, é hora de voltar para a Casa Fiat e tomar um café delicioso no Café Frau Bondran. Peça o quiche de alho, tradicional e delicioso,  e um café. Enquanto come, não deixe de apreciar com atenção o deslumbrante painel de Cândido Portinari na entrada. Uma coisa. Portinari era um gênio.  

Ai, ai... com a alma leve, o corpo satisfeito e o coração cheio, lalá pode ir para casa e agradecer à Deus essa vida maravilhosa que Ele nos deu!!!!!!!





















Um comentário:

Anônimo disse...

Ai Kika... a tristeza é que a Praça está muito suja, os arredores cheios de mendigos. Moro lá e quase choro.