Salve, dona Chichica!

Dona Chichica mora na pequena e pacata cidade mineira de Inhapim. Ela é professora da escola local, cuida da casa, do marido, criou 2 filhos independentes e bem sucedidos. Nas horas de folga, dona Chichica ajuda o asilo dos velhos, a creche das crianças, a igreja. É ela quem organiza quermesses, feiras, bazares. Se alguém precisa de ajuda na cidade, ´´corre para dona Chichica´´. Se alguém da família está passando aperto, ´´vai morar na casa de Chichica´´. A porta da casa não tem chave. Está sempre aberta para quem precisar. E não. Ela não é milionária.
Os velhinhos precisam de cobertor? Dona Chichica consegue! Tem que organizar mutirão da dengue, dona Chichica é a solução. Dona Chichica cozinha, arruma, lava, passa e se precisar, costura.

Dona Chichica faz mais pela sua comunidade do que todos os engravatados de Brasília juntos, incluindo a Presidenta e o vice!!!

Dona Chichica não manda whatsapp nos aniversários, nem emoji de bolo, nem dá os parabéns no Facebook. Não. Ela escreve à mão um belo cartão, que ela mesma posta nos Correios, de modo que chegue no dia certinho do aniversário dos seus familiares e amigos.
Dona Chichica faz, acontece, comanda, vive. Ela simplesmente é a senhora do tempo e da vida. Faz com que cada dia que Deus lhe deu de presente, tenha valido a pena. Faz com que Ele tenha orgulha de tê-la como filha.


5 comentários:

Unknown disse...

Kika, minha mãe é um espetáculo.
Faça chuva ou sol, com ou sem greve dos Correios, podemos esperar um cartão escrito à mão no dia do aniversário e de uma comemoração especial. É super bonitinho, sobretudo nos dias de hoje, que só recebemos boletos e propagandas pelos Correios.
Não sei como ela dá conta de tudo e de todos, acho que o dia dela tem mais horas do que o meu.
Durante as novelas (que ela não perde), costura roupas para as netas e ainda borda...
Obrigada pelo carinho.
Beijo grande

Unknown disse...

Você precisa conhecer D. Chichica... e Inhapim!

Anônimo disse...

Gente, que mundo pequeno. D. Chichica, do Sr. Moacir da padaria, no blog da Kika? Morei em Inhapim 4 anos, D. Chichica deu aula de catecismo pro meu filho e fez um vestido de dama de honra pra minha filha, até as florzinhas ela fez, ficou lindo. Ela é uma querida, super atenciosa e brava que dói. Adorei o post,
Carla

Anônimo disse...

Atenção e solidariedade não é fácil encontrar. Que o mundo nos dê mais pessoas como ela. Amém.

Anônimo disse...

Que legal ter gente assim. O mundo agradece.... nem me lembro de quando recebi um cartão pelos Correios, se ela puder mandar um pra mim eu vou adorar, estou carente disso.