Filhos

Ah, os filhos! A gente ensina, ensina, ensina e um dia ... todo o ensinamento se volta contra nós!

Hora do almoço, eu e meu caçula comendo um franguinho com farofa de banana:
- Dudu, meu filho, mas porque não se meteu? Você não pode fingir que não é com você!
- Mas não era comigo mesmo! Pra que ia me meter?
- Mas filho, você tem que se meter! Se os vizinhos tivessem se metido, Isabela Nardoni tava viva!(sou exagerada, gente! E adoro um drama!)
- Mas mãe! Quando eu era pequeno e entregava o João, você e tia Fernanda me chamavam de X9 e dedo-duro! Aprendi a lição! Não me meto em mais nada!


De tarde, pego carona com meu filho mais velho, de 19 anos,  na volta de um velório. Pedi a ele para parar na Araújo para comprar um remédio. Não tinha vaga. Estacionamento lotado.
- Filho, pára ali, naquela vaga!
- Não dá.
- Porque?
- Porque é vaga de deficiente, uai.
- Ai meu Deus, mas eu não vou demorar! Liga o pisca alerta!
- Mãe, me recuso a parar numa vaga de deficientes. Você mesma quem ensinou. Ou já esqueceu? Vou parar lá na frente e você anda um pouquinho. Não custa nada.

Ai que raiva de mim mesma!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pra você. Sinal de que o que é bem dito é bem entendido.

Anônimo disse...

ISSO É UMA PEQUENA CORRUPÇÃO...PARABENS PARA OS SEUS FILHOS QUE NÃO ADERIRAM...!!

Anônimo disse...

Raiva nada! Está , isso sim, é de parabéns!

Anônimo disse...

Ahh se todos os brasileiros pensassem assim!!

flá disse...

AAhhhh, se todos os pais educassem seus filhos bem assim...
Parabéns, amiga!!!

Anônimo disse...

Será que ainda dá pra ter esperança com as futuras gerações ? Vale uma consulta com D.Leda.