Mundo Inquieto

´´ São os inquietos, curiosos e inconformados que mudam o mundo´´, afinal o mundo é inconstante, mutante e complexo. Bobagem acharmos que ´´cada um no seu quadrado´´! 
Somos parte de um todo que precisa ser conhecido para ser compreendido e só assim, respeitado e amado. ´´Só protegemos o que conhecemos´´.


A série de palestras do projeto M.inq nos faz ver o mundo sob outra perspectiva. Os acontecimentos do mundo transformam sim, a nossa vida cotidiana. O jornalista Jaime Spitzcovsky, traz este mundo para uma sala confortável (com direito a chocolates e lanche) e explica de maneira didática e imparcial o que acontece à nossa volta, de modo que podemos ter uma perspectiva diferente da política, da economia e dos movimentos sociais. Ontem, o tema foi a guerra no Oriente Médio, o conflito na Síria e o preço do barril do petróleo e suas consequências para a economia mundial.


As palestras do M.inq fizeram sua estréia em Belo Horizonte nesta quinta-feira, com o patrocínio do Diamond Mall e da Belvitur, que aproveitou para mostrar o novo Passaporte Belvitur.
Ao fim do evento, me perguntei: ´´onde estava esse M.inq até agora, que eu não conhecia? ´´
Estava em São Paulo, onde já é um sucesso e onde mantem quase 280 pessoas semanalmente em suas ´´aulas de mundo´´. E, ainda bem, agora em BH! Bem vindos, M.inq! 



























2 comentários:

Anônimo disse...

Tentando entender melhor os acontecimentos com a ajuda de olhos experientes e imparciais !
Que venham muitas e outras palestras !👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Maria Eugênia Couri

Anônimo disse...

Não existe imparcialidade; há sempre uma visão a ser defendida.