Eureka!



Eu adoro uma prata! E não há nada mais lindo do que uma prataria reluzente!
E como não vivemos mais no tempo de Downton Abbey,  haja Silvo, braço e tempo para limpar as bandejas, salva, talheres, jarros, travessas, etc. Por isso tem gente que não gosta de usar a prataria deixando-a envelhecer no alto dos armários. Bobagem! Primeiro que prata é para sempre! Depois que, sabendo usar (e limpar), a prata é prática e super, hiper, mega chique!










Limpar a prata que usamos pouco, até então, só com Silvo!
Acontece que o bom e velho Silvo foi feito para uma prataria de tempos atrás. Hoje, a prata é não é mais igual a de antigamente. É quase como um banho. E como o Silvo é abrasivo, cada vez que usamos e damos polimento, um pouco da prata vai embora. E vamos combinar que já não existem Mr Carson mais! Se é que vocês me entendem.


Minha amiga Vivian Almeida me ensinou uma receita fácil e simples que dispensa o Silvo e pode ser usada sempre para deixar a prataria linda.  Simples!





Você vai precisar de:






Coloque no lado amarelo da esponja (aliás, você só vai usar este lado!), duas gotas de Limpa-alumínio e duas de detergente. Esfregue vigorosamente e enxágue normalmente. Seque imediatamente com um pano de prato limpo. Eureka! A prata fica limpa e brilhando!
Viu só como este blog não é só futilidade?






Um comentário:

Anônimo disse...

Oi kika! Vc testou? Deu certo? Fico com medo de corroer?
Obrigada