Em terra de chapinha, quem tem cacho é rainha!



Se você entra num salão de beleza ou está  numa rodinha de amigasssshhh e de repente alguém te pergunta  se você é adepta do No/Low Poo o que você responde?

´´Sim´´, ´´Não´´, ou faz  como eu: ´´Oi??????????????´´










Pois é. Para que vocês não façam a mesma cara que eu, e como este blog também é informação, vou ensinar para as lalás do que se trata.
Low/No Poo é uma técnica (ou idéia) que consiste em abolir totalmente o uso do xampoo  ou usar produtos que não tenham em sua fórmula Petrolatos (não, não tem nada a ver com o Petrolão ou Petrobras!). Petrolatos são produtos químicos derivados do petróleo e que segundo a cabeleireira Lorraine Massey,  embora deem um aspecto de saudável ao cabelo, os Petrolatos mascaram a saúde dos fios. 
Hum... 

Enfim, a tal técnica, mais radical, a No Poo, defende a abolição total de qualquer produto:  xampoos, leave-in, condicionadores, secadores, chapinhas, tinturas, etc.










Pois é... 
De lascar, não?! Mas dizem que o resultado com o tempo é muito bom. Os cabelos ganham brilho, vida e cachos.  
Para as menos radicais, as Low Poo, existe uma lista de produtos que podem ser usados com moderação nos fios. Eles são mais suaves e não possuem os tais Petrolatos (tudo que começa com Petro tá dando problema, repararam?).

A lista de produtos permitida é imensa e não vai dar para publicar aqui. Mas para adiantar, produtos da L´Oreal, Natura, Alfaparf, O Boticário, Elseve, Lanza, Phitoervas e outros estão na lista dos aprovados.


... nada contra essas boas iniciativas e pesquisas, mas ainda vou ficar com meu bom e velho secador, meu xampoo Lóreal e meu condicionador Aussie. E para falar que não vou nem tentar, ouvi e vou experimentar a dica de uma cabeleireira maravilhosa: ´´dissolve água no xampoo, Kika! Dá no mesmo´´.  E ponto!






3 comentários:

Bel Campolina disse...

Kika, pra completar, segundo uma cabeleleira top, shampoo só deve ser passado para tirar a oleosidade da raiz. Não precisa ficar esfregando o resto do cabelo pq resseca muito as pontas!!! E Loreal é tudo de bom mesmo!!! Bjos

Bia Alvarenga disse...

Kika
so vc para me fazer chorar de rir. Amei o petrobras junto com o post. vc é otima. Bia

Unknown disse...

Kika, outro dia escutando os snaps da Martha Graeff, ela justo comentou que o cabeleireiro badalado dela, recomendou que ela lavasse os cabelos pelo menos una ves na semana so com agua. Resolvi tentar, e nao é que (pelo memos no meu caso), ficou melhor que metendo shampoo!!! Agora lavo, uma ves com, outra só com agua, mas passo um pouco de creme nas pontas. Estou adorando. Acho que me encaixo no Low Poo. Beijos