Tianelle Jóias

28 de fev de 2015

Domi e Constance

Dizem que ser  ´´noiva´´ é um estado de espírito. Que só um mercado com profissionais afinados e competentes consegue atender a essas mulheres nesta etapa da vida. Sonhadoras, sensíveis, perfeccionistas. E elas são poderosas! Movimentam um verdadeiro mundo de prestadores de serviços e produtos que tem a obrigação de atender ao sonho do casamento perfeito.

E BH não faz feio, pelo contrário. É um dos mais ativos nesta área. A turma que sabe das coisas neste ramo bateu ponto na Domi, na noite de quinta-feira, para prestigiar Constance Zahn, que lançava sua revista e que veio participar de uma feira.

A Domi estava linda! As noivas ficam loucas lá dentro! Toda a linha de louças, serviços de prata e cristais e utilitários, que fazem as mulheres enlouquecerem!!!!
Os móveis da Commemorare transformaram a loja numa ´´sala de estar´´, as comidinhas do Rullus, a champagne geladíssima, e as flores de Patrícia Andrade, deixaram a noite agradável e linda.











































Grande Dia

E por falar em weddings, a Commemorare tem à disposição das noivas exigentes sua linha Provençal. São mais de 20 modelos de poltronas, sofás, puffs, armários, mesas e cadeiras para transformar qualquer festa em um Grande Dia!


















27 de fev de 2015

Como e onde


Eliane Berger é casada com o ex-ministro Guido Mantega e foi diagnosticada com câncer em 2011. Desde então, Eliane luta contra a doença. Esta semana, acompanhada do marido, ela esteve no Hospital Albert Einstein e ao entrar na lanchonete, o casal foi xingado, defenestrado e expulso do local.
O fato dividiu opiniões. Há os que exultaram com a cena e há os que se horrorizaram com a falta de sensibilidade. Ainda não sei  o que pensar. Só sei que a cena lamentável mostra a incapacidade do brasileiro de saber ´´brigar´´, a nossa falta de civilidade e a nossa incapacidade de viver numa democracia.  Por outro lado, o episodio mostra claramente o descontentamento do povo com quem os governa e de que chegamos ao nosso limite com o descaso e a falta de comprometimento. Ou seja: protestar e se indignar é fundamental. Mas devemos saber como fazê-lo.






Para copiar e usar hoje!


Muito barulho

O que são as redes sociais e o que elas fazem é simplesmente inacreditável. Mais de 80% dos usuários de redes sociais (de todas as idades, pasmem!!!!)  passaram o dia de ontem enviando e recebendo mensagem sobre ... a cor de um vestido!!!! É sério! E as explicações eram tão variadas que iam do  nosso humor no momento (quem  estava alegre via o vestido, horroroso por sinal, branco), se tínhamos algum trauma na infância (se você é uma pessoa depressiva o vestido ficava roxo), e até mesmo se você estava com a alma (?) cheia de maldade (neste caso a roupa teria que ficar negra, não?) e por aí vai. Por fim, alguém com bom senso, explicou que este é um dos testes mais comuns do mundo, onde mostra que cada pessoa pode receber uma intensidade de luz nos olhos, ´´dependendo da luminosidade que seu olho está recebendo ao longo do dia, é normal ele compensar ao ver imagens como a do vestido, daí ilusão de ótica.´´
Tanto barulho por nada.




Anna

Vista Alegre já é um sonho de consumo... mas de todas as suas linhas, minha favorita é a Anna.
Chiquérrima, clássica, delicada, tradicional, singela e nobre.




A linha Anna é branca com folhas e guirlandas num tom de dourado nunca d´antes visto! Um dourado meio bronze, meio ouro-velho. Uma mesa com um jogo Anna me lembra almoços de família, lanches aos domingos, casamentos pequenos, batizados elegantes. A tradição em casa. E para poucos.





























Pânico

Roendo as unhas e tomando remedinho. É assim que estão alguns políticos com a suposta notícia de que Paulo Roberto Costa não só tem, como vai divulgar, lista com mais de 20 congressistas de peso envolvidos até o pescoço no propinoduto da Petrobras.  E PRC já mandou avisar que tem provas de tudo. 




Estranho


Fendi 2015.

Não sei não ... me lembrou Parintins, arara, canário ...





A lenda



Tudo culpa dela! Sherazade é a única culpada das mulheres através dos séculos usarem brincos enormes e sedutores.
A rainha persa que conseguiu entreter um cruel rei em Mil e Uma Noites a-do-ra-va este adorno pendurado nas orelhas! E quanto maior, mais ela usava e encantava a Pérsia.
Sherazade é só uma lenda, mas seus hábitos sobreviveram. Na coleção de D&G 2015, os brincos pendentes estão  com tudo. Eles enfeitam qualquer princesa do baixo clero. São sexy e charmosos e ficam lindos com cabelos curtos, longos, soltos ou presos. 













Fiquei louca por esses da Kelch! Não são enormes e podem ser usados para trabalhar e para a noite. Custam R$ 147,00 e são lindos!!!!














 Onde encontrar:
- Kelch / Belvedere e Mangabeiras - fone: 31 3264-1572

Perder



No filme Para Sempre Alice, a personagem de Julianne Moore, Alice Howland, que tem Alzheimer, cita, numa parte do filme,  um dos mais belos poemas de Elizabeth Bishop, sobre as perdas ao longo da vida:


A arte da perda é fácil ter;
por tanta coisa cheia de intenção
de ser perdida não dá pra sofrer.

Treine perder muito sem se deter:
lugares e nomes, a comichão
de viajar. Nada fará sofrer.

Perdi jóias da mamãe. E dizer
que perdi casas que amei de paixão!
A arte da perda é fácil ter.

Perdi duas cidades. E o prazer
de um continente na palma da mão.
Sinto falta mas não dá pra sofrer.

 Até perder você (a voz, o ser
que eu amo). Não devia mentir. Não,
a arte da perda se pode ter
embora pareça (diga!) sofrer.


Uma Arte de Elizabeth Bishop









Esse post é para você.

De tudo o que carrego na minha bolsa o que mais eu tenho medo de perder é a 
minha boa, velha e amada agenda.
Sim, existem pessoas que não vivem sem agenda. Não sou a única. Hoje conheci uma pessoa que também não vive sem a dela. Eu te entendo, Taís. Esse post é para você.























26 de fev de 2015

You make me feel


Atendendo a pedidos:
Quem canta a música do blog é a sensacional Aretha Franklin.
Um hino ao amor.



Looking out on the morning rain
I used to feel uninspired
And when I knew I had to face another day
Lord, it made me feel so tired






Before the day I met you, life was so unkind
But your love was the key to peace my mind

You make me feel,
you make me feel,
you make me feel like
A natural woman, yeah







Capricha, lalá! Hoje é quinta!


Sim ou não?



Está chegando a hora?


As próximas horas  serão de pura  tensão em Brasília. É que Rodrigo Janot, o procurador - geral da república, começa a enviar para o Supremo a lista dos políticos envolvidos no propinoduto da Petrobrás.

E para quem vive reclamando que a Polícia Federal ´´só prendeu os empresários, que os políticos estão soltos´´: a PF não prendeu porque não pode, ela prendeu quem ela podia prender. E não prendeu porque a lei não deixa.  Porque os políticos tem Foro Privilegiado. Infelizmente.







Estiloso

Homem cheio de bossa, Luiz Mazzilli sabe das coisas e tem um estilo único e pessoal.
















Garotos


Esta semana é o último Saia Justa Verão, um dos melhores programas da TV atualmente.
Amo Astrid e Barbara, mas os homens são especiais!!!!
Se você também é louca por eles, basta entrar no site do GNT e enviar:
#euquerosaiajustaverãonaprogramação





Red carpet tupiniquim

Gente! Para vocês não ficarem falando que eu implico com La Milk: Claudinha  estava linda no casamento do Thiaguinho! O vestido não é nem de longe o meu favorito, mas é a cara dela!








Angélica também estava lindona de vestido-coluna.







Elegante

Calças bem cortadas.
Em qualquer época, clima e lugar.











Imitação da Vida

Neste domingo nublado, assisti ao clássico Imitação da Vida. Que filme!!!!! Realmente Hollywood não faz mais filmes como esse.

Lana Turner, a divina, num dos melhores papeis de sua carreira, vive a ambiciosa Lora Meredith, uma viúva que faz tudo para ter sucesso como atriz, ao lado de sua fiel escudeira, a doce Annie, interpretada por Juanita Moore, outra gigante do cinema, que concorreu ao Oscar por seu desempenho  neste papel.  Com dilemas tão atuais, como se dividir entre o trabalho e a família, entre a carreira e a ética, entre o amor verdadeiro e os interesses, Lora tenta ser uma mulher à frente do seu tempo. 













O elenco é grandioso e a história se passa em 3 tempos: com Lora tentando um trabalho e recebendo Annie em casa, depois, já famosa, vivendo os dilemas de ser uma estrela e por fim, voltando para seu amor. 
O figurino de Lana é estupendo! As jóias, as peles e os vestidos deixaram as mulheres loucas em 1960! A trilha sonora é sensacional e a abertura do filme é até hoje uma referência para as super-produções.

Um filmaço, imperdível, maravilhoso! Uma mostra perfeita da razão de Hollywood ser o que é. 

Tem no NetFlix!!!