Maioridade ou maturidade?


 Existe uma diferença enorme e visível entre maturidade e maioridade.
Nossos filhos podem ter 18 anos e se comportarem como se tivessem 10! 
Rosely Sayão, em sua super coluna de ontem na Folha, pergunta em alto e bom som: ´´ o que é ser um adulto?´´ Ter 18 anos ou saber se comportar com se realmente tivesse 18 anos? Ser adulto é ter maturidade, ser independente, fazer as próprias escolhas na vida e, principalmente, saber arcar com elas. Doa a quem doer.
Seu filho brigou na escola e você foi lá e reclamou com a diretora? Então você precisa ler a coluna...
Seu filho tomou bomba e você mudou-o para uma escola mais fácil (tadinho, ele não podia perder o ano!) Então você precisa, não só ler, mas colá-la  no espelho do banheiro!

Estamos criando filhos para que não sintam necessidades. E são as necessidades, as dificuldades e os desafios que amadurecem e fazem crescer. 
Suely cita um típico caso do adulto imaturo: uma moça de 22 anos, que leva a vida na flauta, é interpelada pelos pais, que questionam como ela vai viver quando eles não estiverem mais aqui. ´´Da herança que vocês me deixarem, oras!´´. 

É esse tipo de adultos que estamos deixando no mundo.




2 comentários:

Anônimo disse...

coloca este post em um outdoor. bem grande. com letras garrafais. quem sabe assim estes pais vaidosos conseguem enxergar....

Anônimo disse...

Esses homens q matam mulheres que terminam casamento ou namoro com eles foram criados sem nunca ter ouvido a palavra Nao.