Bem feito, Petra!

Há duas semanas atrás, o garoto Zaid Abdul, abraçado ao pai, foi derrubado covardemente pela ´´discípula de Hitler´´, a cinegrafista Petra Lazlo, que passou uma rasteira nos dois enquanto eles tentavam fugir da polícia e entrar na Hungria. Nos videos, é possível ver o pavor no rostinho do menino.
A cena rodou o mundo e, claro, Petra foi demitida e escorraçada pela comunidade jornalística. O pai de Zaid, Osama Abdul, é um técnico de futebol de um importante time da Síria, que deixou tudo para trás, aterrorizado pelo Estado Islâmico e pela violência que assola seu país. Sua história, como tantas outras,  comoveram várias pessoas. E ontem, o garoto Zaid deixou as lágrimas para trás e estampou um belo sorriso no rosto. Ele entrou de mãos dadas com seu ídolo, Cristiano Ronaldo, no poderoso  estádio do Real Madrid. Os dois foram aplaudidos de pé.


Quando o pai de Zaid foi identificado como técnico, os jogadores, e os times europeus, se manifestaram na hora para ajudar. Barcelona, Real Madrid, Roma, fizeram doações milionárias ao Alto Comissariado das Nações Unidas. O Bayern de Munique criou um campo de treinamento  onde as crianças e jovens refugiados  jogam bola, recebem refeições e tem aulas de alemão. 
Cristiano Ronaldo quando soube que ele era o maior ídolo do pequeno Zaid, o convidou para o jogo.  E mais, conseguiu emprego para o pai do menino, que já está trabalhando numa escola técnica de futebol em Madrid.



A história de Zaid é a prova de que a roda da vida gira. E não pára. Um dia, levamos uma rasteira, no outro, uma outra mão nos ajuda. 


Ou como diriam meus filhos, ´´toma, Petra, sua malvada!´´








2 comentários:

Anônimo disse...

Demais!!!

Anônimo disse...

por vezes, a raça humana demostra que pode mudar.