Wake up, lalá!

´´Wake up, little Susie´´, foi uma  música de sucesso estrondoso da banda Everly Brothers nos anos 50. E serviu também como uma espécie de hino durante a crise econômica americana: ´´acordem´´ madames! Esqueçam a vida de princesas do lar! A vida é dura e o dinheiro é escasso!

Depois de alguns anos de fartura, a crise está instalada. Forte e firme. Então, acordem lalás, e vamos à luta!
Mara Luquet, comentarista de economia da CBN, era uma gastadora. Aprendeu, e ensina todo dia, que a economia começa do pequeno. Ou seja, não adianta cortar o grande se o vintém pequeno sai da carteira. Em suas dicas de como passar pela crise, uma coisa é certa: corte! Não é preciso parar de viver, mas é preciso aprender a viver de outra maneira. E que as vezes pode ser muito boa!
Eu, por exemplo, não sei nada de economia e sou uma gastadora! Portanto, façam o que eu falo, mas jamais o que eu faço! Então, vem comigo!

Dica de hoje: Sacolão
-  não tenha vergonha de economizar! A crise é geral e se sua amiga continua gastando como louca, já já o rio dela vai secar! Ser econômica é cult!
-  Se tem um sacolão barato longe da sua casa, nem sempre vale a pena. O transito e o tempo perdido consomem o valor economizado. Fique com o seu sacolão mesmo, mas mude os produtos. Compre frutas da estação: banana e maça tem o ano inteiro. Corte as frutas mais caras. Uma semana sem o Kiwi não vai mudar a sua vida! Se o tomate tiver caro, não compre! Faça uma salada variada e compre cenoura e pepino. E por aí vai. Veja quanto gastou no sacolão esta semana e faça um desafio com você mesma: tente cortar 30,00 a cada semana! Ah, mas é muito pouco, você vai falar! O que são 30,00 por semana! Pois aí é que está! Não é o valor, oras! É o hábito! E é assim que mudamos: aos poucos e sempre!
Por hoje é só, porque não sou muito boa com dinheiro! Amanhã tem mais dicas!








Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade Kika. Nessa altura do campeonato gastar demais e por hobby, é loucura.