Charlene Shorto


Vocês sabiam que  Valentino tem uma BFF? E que eles são inseparáveis? Que ela é linda, chiquérrima?   E que ela é brasileira, mais precisamente de Pernambuco? 






















































Charlene Shorto é minha musa deste sempre. Mas só hoje consegui fazer um post dela. Porque? Ora, porque a lady é discretíssima!
Loira, linda, rica e muitooooooo chique, Charlene deslumbrava o Brasil e mundo nas décadas de 80 e 90. Casou-se com o também belo, Cacá e Souza, relações públicas de Valentino. O casal tem 2 filhos, Sean e Anthony, e apesar de estarem separados há anos, são super amigos e estão sempre juntos (coisa de gente civilizada e elegante, baby).
Na época de ouro do Rio de Janeiro, as irmãs blonde Charlene e Denise eram tudo! Denise se casou com o Barão Thyssen-Bornemisza (esse mesmo, o bilionário do Museu que leva o seu nome), enquanto Charlene passeava pelo Rio, NY, Paris, Londres, Roma ao lado de Cacá. 
Jet-setter, cool e fina, Charlene é como uma irmã para o costureiro Valentino Caravgni. É com ela que ela passa as férias, troca confidências. E é ela que o acompanha nos red carpet quando Giancarlo Giammetti (companheiro de Valentino de uma vida) não está presente.
Aliás, a família Caravani e Shorto-Souza é quase uma só. Valentino é padrinho dos filhos e Charlene e os tem como seus próprios.




















Dona de uma beleza clássica, cabelos loiros longos (sempre usou este tamanho de cabelo!), e um charme que só uma brasileira tem, Charlene é uma das mulheres mais bem vestidas do mundo. Ela usa rasteira e calça de linho folgada quando está em Ibiza e esmeraldas para uma festa de gala. BCBG, ela sabe que nesse mundo globalizado e cheio de ostentação banal, ser discreta é tudo. Taí metade de seu glamour


E entre um mergulho na praia de Barra do Una, onde tem uma casa, uma voltinha em Paris, uma escapada até Milão e comprinhas em Capri, ela segue linda, poderosa e silenciosa. Como uma pantera loira.













































































Imagens: Getty, Kikagontijo, Instagram de Valentino, Giancarlo e Caca de Souza. Montagem: Kikagontijoblog. 

2 comentários:

H A disse...

Menina Kika,
clap, clap, clap! Cháchá é tudo isso e muito mais.
Hilde

Anônimo disse...

Chiquérrima!